A Paraíba o tempo todo  |

Vice de Bolsonaro polemiza ao admitir que exército pode tomar o poder: "O próprio presidente pode decidir isso"

O candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, general Hamilton Mourão, admitiu a possibilidade de o Exército tomar o poder sem um pedido expresso do Congresso caso haja “anarquia”. As declarações repercutiram após entrevista aos jornalistas da Globonews.

De acordo com Mourão não há previsão constitucional para que o Exército tome o poder nessas circunstâncias, entretanto para resguardar a “paz nacional”, ele admite que a democracia poderia ser sacrificada, no que classificou como “autogolpe”.

Ao ser questionado quais seriam essas circunstâncias de anarquia que justificariam o golpe, o candidato a vice detalhou:

 “O próprio presidente é o comandante-chefe das Forças Armadas, ele pode decidir isso. Ele pode decidir empregar as Forças Armadas” pontuou.

Mourão ainda comentou o ataque sofrido por Bolsonaro na última quinta-feira (6).

“Nós estamos lançando pequenos vídeos, fazendo contato com os cabeças de chave nos diferentes estados e passando a palavra de ordem: reduzir as tensões. Não adianta haver confronto neste momento, não faz bem para ninguém e é péssimo para o país”, disse.

PB Agora

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe