A Assembleia Legislativa da Paraíba decidiu devolver ao governo estadual os vetos do governador João Azevêdo relacionados à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A medida ocorre em meio a um impasse entre o Executivo e o Legislativo sobre o prazo que o governo tinha para se manifestar sobre a matéria, aprovada antes do recesso parlamentar na Casa de Epitácio Pessoa.
Em entrevista nesta quarta-feira (20), o deputado governista Evácio Bezerra avaliou que a discussão ultrapassou os limites do Legislativo e do Executivo e deve ser resolvida no Judiciário.
“Não é mais da Assembleia, ou do Diário Interno de Aldo, ou do governo de João Azevêdo. Isso hoje envolve outros atores e outros poderes, se envolve o Tribunal de Contas e se envolve o Ministério Público”, afirmou.
Já o deputado de oposição, Sargento Neto, considerou o tema uma “pauta vencida”. Segundo ele, após o governo perder o prazo para análise da matéria, a Assembleia manteve sua prerrogativa de deliberar.
“O Estado perdeu o prazo, deixando assim ao presidente da Assembleia a decisão. É uma medida básica, para que não seja necessário criar novos impasses. A Assembleia tem autonomia para remeter novamente ao governo do Estado”, pontuou.
As informações repercutiram no Arapuan Verdade.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…
Na noite desta quinta-feira (22), uma ação rápida da Polícia Militar da Paraíba resultou no…
O ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, foi submetido a um cateterismo nesta…
Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…
Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros na noite dessa quinta-feira (22), dentro…
Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…