A Assembleia Legislativa da Paraíba decidiu devolver ao governo estadual os vetos do governador João Azevêdo relacionados à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A medida ocorre em meio a um impasse entre o Executivo e o Legislativo sobre o prazo que o governo tinha para se manifestar sobre a matéria, aprovada antes do recesso parlamentar na Casa de Epitácio Pessoa.
Em entrevista nesta quarta-feira (20), o deputado governista Evácio Bezerra avaliou que a discussão ultrapassou os limites do Legislativo e do Executivo e deve ser resolvida no Judiciário.
“Não é mais da Assembleia, ou do Diário Interno de Aldo, ou do governo de João Azevêdo. Isso hoje envolve outros atores e outros poderes, se envolve o Tribunal de Contas e se envolve o Ministério Público”, afirmou.
Já o deputado de oposição, Sargento Neto, considerou o tema uma “pauta vencida”. Segundo ele, após o governo perder o prazo para análise da matéria, a Assembleia manteve sua prerrogativa de deliberar.
“O Estado perdeu o prazo, deixando assim ao presidente da Assembleia a decisão. É uma medida básica, para que não seja necessário criar novos impasses. A Assembleia tem autonomia para remeter novamente ao governo do Estado”, pontuou.
As informações repercutiram no Arapuan Verdade.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O primeiro nascimento registrado na Paraíba em 2026 ocorreu em João Pessoa, na madrugada desta…
João Pessoa apresentou mais uma vez um desempenho expressivo na geração de empregos formais, conforme…
Um homem foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (1º) na comunidade Cangote do…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (1º), um alerta amarelo para perigo…
Um apartamento desabou no início da manhã desta quinta-feira (1º) no bairro do Bessa, em…
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…