A Paraíba o tempo todo  |

Vetos da LDO: Hervázio aponta caminho na Justiça e Sargento Neto defende decisão da ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba decidiu devolver ao governo estadual os vetos do governador João Azevêdo relacionados à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A medida ocorre em meio a um impasse entre o Executivo e o Legislativo sobre o prazo que o governo tinha para se manifestar sobre a matéria, aprovada antes do recesso parlamentar na Casa de Epitácio Pessoa.

Em entrevista nesta quarta-feira (20), o deputado governista Evácio Bezerra avaliou que a discussão ultrapassou os limites do Legislativo e do Executivo e deve ser resolvida no Judiciário.


“Não é mais da Assembleia, ou do Diário Interno de Aldo, ou do governo de João Azevêdo. Isso hoje envolve outros atores e outros poderes, se envolve o Tribunal de Contas e se envolve o Ministério Público”, afirmou.

Já o deputado de oposição, Sargento Neto, considerou o tema uma “pauta vencida”. Segundo ele, após o governo perder o prazo para análise da matéria, a Assembleia manteve sua prerrogativa de deliberar.
“O Estado perdeu o prazo, deixando assim ao presidente da Assembleia a decisão. É uma medida básica, para que não seja necessário criar novos impasses. A Assembleia tem autonomia para remeter novamente ao governo do Estado”, pontuou.

As informações repercutiram no Arapuan Verdade.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe