Em entrevista ao portal PB Agora, na tarde desta terça-feira (06), o deputado estadual Dr. Verissinho (PMDB) revelou que o colega de bancada, Trocolli Júnior (PMDB), já conta com a maioria dos votos na Casa e é o mais cotado para ocupar a cadeira de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Conforme Verissinho, dos três postulantes a vaga, Trocolli (foto) é o mais adiantado em termos de conversações e inclusive está com uma artilharia intensa também entre os deputados da oposição na Casa.
“As articulações já acontecem há algum tempo e isso não é novidade, como também não é novidade a postulação do deputado Trocolli Junior ao cargo”, falou.
Fiel ao colega, Verissinho não escondeu o voto e declarou apoio ao nome de Trocolli Júnior à vaga.
“Toda a bancada da situação já firmou compromisso e vai votar em Trocolli”, revelou.
Indagado sobre a postulação dos outros candidatos, Arthur Cunha Lima (PSDB) e Lindolfo Pires (DEM), Verissinho ameniza: “São dois grandes nomes, mas eu só votaria em um deles se o candidato Trocolli desistisse”, concluiu.
Vacância é comunicada à ALPB
Ainda na tarde de hoje, o presidente do TCE, Nominando Diniz, enviou um comunicado à Assembleia Legislativa do Estado da Paraiba informando a abertura da vaga para preenchimento do cargo de conselheiro na Instituição. A vaga foi aberta após a aposentadoria de José Mariz.
Conforme o Tribunal de Contas, os requesitos necessários para ser um conselheiro do Tribunal de Contas são: : ter mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, ter idoneidade moral e reputação ilibada; notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública; experiência efetiva superior a dez anos no exercício de função ou de atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados acima.
Márcia Dias/ Henrique Lima
PB Agora








