Vereadores e representantes de entidades criticam falas machistas de parlamentar de Bayeux contra prefeita: “A vejo como um fantoche”

PUBLICIDADE

Não repercutiram bem as falas do vereador Hermerson Caminhoneiro contra a prefeita de Bayeux Luciane de Fofinho. Durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (10), o parlamentar afirmou ver a gestora como um “fantoche”, administrando a prefeitura de  acordo com as determinações do seu esposo, o ex-prefeito Fofinho.

Segundo o vereador Hermerson Caminhoneiro, Luciene de Fofinho não é quem gere a administração municipal, ela apenas cumpre ordens. “Todos nós sabemos que quem manda nessa prefeitura é o Fofinho, o marido dela. Todos nós sabemos disso. Contra fatos não há argumento”, afirmou. “Vejo a prefeita como um fantoche. Ela faz vídeos pra mostrar que está a frente, mas quem administra, quem dá a ordem mesmo, é o marido dela, é Fofinho”, completou em outro momento.

Os vereadores Adriano do Táxi, Abel e Dani Dantas rebateram o parlamentar e criticaram a postura machista adotada por Hemerson. “O senhor foi infeliz nas suas palavras. Está dizendo que nenhuma mulher de Bayeux tem condições de exercer um mandato”, disse Adriano.

A ativista social e secretária adjunta de Políticas Públicas para as Mulheres, Cleice Rocha, revelou, através de nota, não ser a primeira vez que a gestora é alvo desse tipo ataque. “Para além das divergências e debates, naturais em uma democracia, tal discurso restringe a ação da mulher na política colocando-a em um lugar de subserviência, incita à violência política contra a mulher trazendo a ideia de incapacidade, além de fortalecer um velho conhecido feminino, o machismo. A minha solidariedade a prefeita e a todas as mulheres que são atravessadas nas várias tentativas de descredibilizá-las por serem quem são. Diminuição feminina não é tolerável”, afirmou.

A presidente municipal do partido União Brasil, Ana Macena, também emitiu nota de repúdio contra a atitude do vereador Hermerson Caminhoneiro.

As ofensas também repercutiram negativamente no segmento evangélico. A pastora Maria Anunciada, da Assembleia de Deus Madureira, também se pronunciou lamentando o comportamento do parlamentar contra a prefeita de Bayeux.

 

PB Agora
com Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Eduardo Carneiro recebe cidadania areiense e reafirma compromisso com desenvolvimento do município

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), recebeu, neste sábado (18), título de cidadania areiense durante…

19 de maio de 2024

Caminhão tomba na BR-230 e carga de bebidas é saqueada em Santa Rita

Na noite deste sábado (18), parte da carga de refrigerantes e água mineral foi saqueada…

19 de maio de 2024

Taxa de desocupação na Paraíba cai para 9,9% no primeiro trimestre de 2024, revela IBGE

A Paraíba encerrou o primeiro trimestre deste ano com taxa de desocupação de 9,9%, ou…

19 de maio de 2024

Sine-PB disponibiliza vagas de emprego em 12 municípios paraibanos a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (20), disponibiliza 447…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Apostador de Casserengue ganha quase R$ 70 Mil na Mega-Sena

Uma aposta de Casserengue acertou cinco dos seis números da Mega-Sena e ganhou R$ 69.387,92…

19 de maio de 2024