Será a primeira queda de braço no ano entre oposição e situação. Os 23 vereadores de Campina Grande e reúnem nesta terça-feira (24), para discutir e definir as indicações dos partidos para as presidências das 13 comissões permanentes da Casa. Por serem maioria na CMCG os vereadores da situação, devem assumir a presidência das comissões mais disputadas. Mesmo minoria, a oposição quer participar das comissões, e para isso, já tem algumas indicações.
A Comissão de Finanças e Orçamento poderá ser presidida por Marinaldo Cardoso (PRB, enquanto que as comissões Justiça e Redação e a de Saúde e Bem- Estar Social poderão ser presididas pelo vereador João Dantas (PSD).
De acordo com o Regimento Interno da Casa, cada vereador poderá integrar até três comissões. Ivonete Ludgério (PSB) está sendo cotada para presidir a de Direitos da Mulher, Idoso, Criança e Adolescente. Para a de Educação, Esporte e Turismo, o vereador Miguel Rodrigues (PRB), poderá assumi-la. Já a de Comissão de Direitos Humanos, Consumidor, Contribuinte e Servidor, tem como um dos cotados, o vereador Napoleão Maracajá (PC do B).
Marinaldo Cardoso quer continuar na Comissão de Finanças e Orçamento. Marinaldo também é indicado para as Comissão da Indústria e Comércio. Para a Comissão de Segurança, surgiu o nome de Olímpio Oliveira (PMDB), em quanto quem Alexandre do Sindicato (Pros), pode ser escolhido como novo presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana.
A sessão marcada para às 9h30, será comandada pelo presidente da Casa, vereador Pimentel Filho (Pros).
PBAgora
Um homem de 46 anos e uma adolescente de 16 não resistiram e morreram ao…
A abertura da Consciência Cristã, ontem (12), marcou oficialmente o início do chamado Carnaval da…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será exaltado na Sapucaí no Carnaval de 2026.…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet, usou seu perfil numa rede social para explicar…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…