Nove, dos dez vereadores da bancada de oposição, ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa se reuniam para definir os rumos da atuação, a partir do início dos trabalhos da nova legislatura.
Somente o vereador Tanilson Soares (PSB) não participou do encontro porque está viajando. Segundo o vereador Eduardo Carneiro (PRTB), a bancada decidiu que não dará trégua ao prefeito nas críticas aos erros da gestão e na fiscalização de obras e ações.
“Não entendemos que seja necessária uma trégua, vez que o governo é de continuidade. No entanto, não vamos fazer a política do quanto pior, melhor”, disse o vereador do PRTB.
Eduardo Carneiro afirmou que a bancada está coesa, sob a liderança do vereador Bruno Farias (PPS), e que decidiram fiscalizar as promessas feitas por Luciano Cartaxo durante a campanha eleitoral para o segundo mandato.
“O prefeito prometeu e nós estaremos vigilantes na fiscalização da aplicação dos recursos públicos”, frisou Eduardo Carneiro.
Ele acrescentou que uma das primeiras ações da bancada de oposição será a realização de uma sessão itinerante, na Estação Ciência Cultura e Artes, para discutir a destruição da barreira do Cabo Branco, pela ação dos ventos, das chuvas e das marés altas. Semana passada, alguns vereadores de oposição visitaram a barreira para constatar como está o processo de erosão.
Para a sessão itinerante, segundo Eduardo Carneiro, o prefeito Luciano Cartaxo será convidado para apresentar aos vereadores e à sociedade, “as providências que estão sendo tomadas pelo poder público para evitar a completa destruição de um dos cartões postais mais belos do País”.
PB Agora
Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…
Com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central (BC) desde o fim de 2025,…
Um ex-policial penal do Rio Grande do Norte foi preso na noite do último sábado…
Um homem foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros…
A Paraíba registrou, em 2025, o maior número de crimes de feminicídio dos últimos dez…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) começa o mês de fevereiro ofertando 391…