Categorias: Política

Vereadores de CG tentam mas proposta de repúdio a RC não vinga

PUBLICIDADE

 Após um mês de recesso, os vereadores de Campina Grande retornaram as atividades nesta terça-feira (23). A primeira sessão ordinária do segundo semestre começou com apenas 16 dos 23 vereadores em Plenário. Os vereadores de oposição aproveitaram a volta do recesso para fazerem críticas ao governo do Estado e a gestão municipal.

 

O vereador Alexandre do Sindicato (PTC) assumiu de vez a postura de oposicionista e apresentou um Pedido de Repúdio ao Governo do Estado. Alexandre do Sindicato fez criticas as ações do governo do estado para com o município de Campina Grande. Em seu discurso, ele lamentou a demora na execução das obras prometidas para Campina, tais como a Revitalização do Açude de Bodocongó e do Estádio O Amigão.

 

O parlamentar também lamentou que serviços essenciais como investimento em unidades hospitalares e educacionais tenham sido deixados de lado pelo governador. “Senhor Governador, não dê as costas para Campina Grande!”. exclamou o parlamentar.

 

Mesmo sendo de oposição, o vereador Pimentel Filho foi contra a propositura. “Eu particularmente acredito que voto de repúdio fecha as portas e denigre a imagem dessa Casa e não é isso o que queremos” disse. Outros colegas tiveram o mesmo posicionamento.

 

Dizendo-se contrário ao Voto de Repúdio, o vereador Olímpio Oliveira, líder da bancada do PMDB na Casa, também votou contra ao requerimento. Ele alegou que "Campina Grande é forte e saberá repudiar quem a maltrata".

 

Atendendo a solicitação dos demais parlamentares, o vereador Alexandre do Sindicato retirou da pauta de votação. O pedido de arquivamento do requerimento que pedia Moção de Repúdio ao governador Ricardo Coutinho foi aprovado por unanimidade.

 

Retirada a matéria de pauta, os vereadores direcionaram, as críticas a gestão municipal. Ocupando a Tribuna na Sessão Ordinária, o vereador Napoleão Maracajá, denunciou a qualidade do serviço oferecido pelas empresas de transporte coletivo aos cidadãos. Segundo o parlamentar, a empresa Transnacional há alguns meses está atuando com os elevadores dos ônibus quebrados, o que dificulta a locomoção dos cadeirantes.

 

Napoleão também fez critica o fechamento do Restaurante Popular que era mantido pela PMCG no shopping Edson Diniz. “Muitos trabalhadores procuravam o restaurante para almoçar e é preciso que o Executivo tome providencias quanto ao fechamento" lamentou.

 

 

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM CABEDELO: juíza não descarta pedido de tropas federais para garantir a segurança do pleito

A juíza eleitoral Thana Carneiro Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (22) que não descarta solicitar novamente…

22 de janeiro de 2026

PT da PB condiciona apoio a alinhamento programático com a sigla: “A gente quer ver expresso num programa de governo”

A presidente estadual do PT e deputada estadual, Cida Ramos, afirmou na noite desta quarta-feira…

22 de janeiro de 2026

117 cidades da Paraíba estão sob alerta do Inmet por clima extremamente seco

O clima extremamente seco continua a preocupar moradores do interior da Paraíba desde o final…

22 de janeiro de 2026

Polícia Civil prende dois suspeitos de estelionato praticado contra idosa

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Pedras de Fogo, realizou, nessa…

22 de janeiro de 2026

Prefeitura esclarece que câmeras do ‘Smart City’ não aplicam multas de trânsito

As câmeras instaladas por meio do projeto Smart City não têm a função de aplicar…

22 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto se une à caminhada em defesa de Bolsonaro e presos pelos atos de 8/01

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) se uniu nessa quarta-feira (21), à caminhada convocada…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464