Os vereadores de Campina Grande interrompem o recesso parlamentar para votarem o Projeto de Lei de autoria do Executivo que eleva o salário dos novos servidores do município.
A sessão extraordinária, presidida pelo vereador Pimentel Filho, foi realizada na manhã desta terça-feira (20). Por unanimidade, os parlamentares votaram e aprovaram o novo valor do salário mínimo dos servidores do município. O novo salário passará dos atuais R$ 724,00 para R$ 788,00 e foi aprovada para entrar em consonância do piso do salário mínimo nacional. A medida alcança não apenas os servidores da PMCG mas também os funcionários da CMCG.
A sessão, iniciada por volta das 10h, foi realizada no salão Azul da Casa de Félix Araújo, visto que o plenário está passando por reformas. Dos 23 vereadores com assento na Casa, 21 parlamentares compareceram a sessão. Apenas a vereadora Ivonete Lugério (PSB), faltou a sessão, mas justificou a ausência motivada por problemas de saúde.
O reajuste é retroativo ao mês de janeiro, e já entra em vigor na próxima folha do município. O presidente da Casa Pimentel Filho, garantiu que os vereadores não vão receber gratificação por terem interrompidos o recesso parlamentar.
O recesso dos vereadores, iniciado no dia 20 de dezembro, se estende até o dia 10 de fevereiro.
Severino Lopes
PBAgora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador João Azevêdo confirmou que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores…
O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
Os postos de atendimento ao trabalhador em João Pessoa e Campina Grande iniciam esta semana…
Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…