O QUE VALE PARA 2020?
Eleições 2020

Dois vereadores paraibanos, um de Campina Grande e um de Cajazeiras deram inicio nesta quinta-feira (05) a abertura do prazo de desfiliação partidária, possibilitado com a janela partidária que foi aberta nesta data e que permite vereadores mudarem de siglas sem punições.

Em Campina Grande, já tem vereador pedindo desfiliação do partido ao qual estava filiado. Teles Albuquerque é o primeiro a usar a janela para deixar o PSC. No entanto a escolha do novo partido ficará para mais adiante. O vereador licenciado, hoje secretário de Esportes do Município, estuda convites do PRTB, do PSD (partido do prefeito Romero Rodrigues) e de outras legendas.

Já em Cajazeiras, o presidente do Cidadania de Cajazeiras, o vereador Jucinério Félix, confirmou sua saída da sigla e filiação no PSB do deputado estadual Jeová Campos e do ex-governador Ricardo Coutinho. O ex-líder do prefeito José Aldemir na Câmara Municipal, o parlamentar ensaiou uma aproximação com o grupo liderado pelo deputado estadual Júnior Araújo, mas esbarrou na possibilidade de se unir com o ex-prefeito Carlos Antônio.

Com isso, Jucinério faz o inverso de muitos políticos e lideranças pelo estado. Enquanto muitos saíram do PSB para se filiarem a nova sigla de João Azevêdo, o vereador que já foi filiado também ao PT segue Ricardo Coutinho e sinaliza pelo apoio da candidatura a prefeito de Cajazeiras do jovem empresário Marcos Campos, irmão do deputado Jeová Campos.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho evita polemizar diálogo de Onyx Lorenzoni para derrubar Mandetta

Mesmo tendo atuado como um verdadeiro bombeiro na relação entre o ministro da Saúde Henrique Mandetta e o presidente Bolsonaro, o deputado federal e líder do DEM na Câmara dos…

Pós-janela partidária, sete partidos ficaram sem representação na CMJP

Com o fim da janela partidária, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) registrou a ‘mudança de endereço’ e sete partidos que antes tinham de médias a grandes representações, basicamente…