Por pbagora.com.br
O QUE VALE PARA 2020?
Eleições 2020

Dois vereadores paraibanos, um de Campina Grande e um de Cajazeiras deram inicio nesta quinta-feira (05) a abertura do prazo de desfiliação partidária, possibilitado com a janela partidária que foi aberta nesta data e que permite vereadores mudarem de siglas sem punições.

Em Campina Grande, já tem vereador pedindo desfiliação do partido ao qual estava filiado. Teles Albuquerque é o primeiro a usar a janela para deixar o PSC. No entanto a escolha do novo partido ficará para mais adiante. O vereador licenciado, hoje secretário de Esportes do Município, estuda convites do PRTB, do PSD (partido do prefeito Romero Rodrigues) e de outras legendas.

Já em Cajazeiras, o presidente do Cidadania de Cajazeiras, o vereador Jucinério Félix, confirmou sua saída da sigla e filiação no PSB do deputado estadual Jeová Campos e do ex-governador Ricardo Coutinho. O ex-líder do prefeito José Aldemir na Câmara Municipal, o parlamentar ensaiou uma aproximação com o grupo liderado pelo deputado estadual Júnior Araújo, mas esbarrou na possibilidade de se unir com o ex-prefeito Carlos Antônio.

Com isso, Jucinério faz o inverso de muitos políticos e lideranças pelo estado. Enquanto muitos saíram do PSB para se filiarem a nova sigla de João Azevêdo, o vereador que já foi filiado também ao PT segue Ricardo Coutinho e sinaliza pelo apoio da candidatura a prefeito de Cajazeiras do jovem empresário Marcos Campos, irmão do deputado Jeová Campos.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nilvan anuncia concurso para guarda municipal e que não fará lockdown

O candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira durante debate reafirmou o compromisso de não realizar lockdown, reabrir as escolas particulares em janeiro, recuperação da barreira do Cabo Branco…

Damião Feliciano antecipa 2022: “O nosso lado é o do governador do Estado”

O deputado federal Damião Feliciano evitou antecipar os objetivos do PDT, sigla da qual faz parte, para as eleições de 2022, quando a Paraíba votará para presidente, senadores, deputados estaduais…