Uma proposta do vereador Olimpio Oliveira aos integrantes da Câmara Municipal de Campina Grande, foi atendida pelos membros da Casa na manhã desta quarta-feira (12), de uma visita ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, o ISEA, na manhã desta quinta-feira, às 8h.
A ação foi proposta pelo vereador após vir a público a denúncia de uma família a respeito de um caso de provável negligência no atendimento que resultou na morte de um bebê durante o parto e na perda do útero pela mãe, fatos que causaram profunda comoção na cidade.
Durante a sessão desta quarta-feira, quando os vereadores discutiam a respeito do caso e das medidas que devem ser tomadas tanto para a apuração das denúncias quanto para evitar que outros episódios semelhantes voltem a ocorrer, Olimpio defendeu a ida dos vereadores à maternidade.
“Diante deste caso tão terrível, essa Casa tem que sair da prática de (apenas) debatermos, falarmos. Temos que dar o passo seguinte. Numa situação como esta, o mínimo que podemos fazer é ir ao ISEA”, defendeu o vereador, tendo sua sugestão acatada pelos presentes. Olimpio Oliveira mostrou-se profundamente consternado e se solidarizou a família das vítimas diante de um momento de tanta dor e sofrimento.
Assessoria de comunicação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…