A construção do monumento alusivo aos 150 anos de emancipação política de Campina Grande, tem gerado critica por parte dos vereadores da oposição na cidade.
O vereador Rodrigo Ramos (SDD) achou desnecessária a construção de um monumento para lembrar o sesquicentenário .
Rodrigo disse que já existem vários outros monumentos no entorno do Açude Velho e essa obra ofuscou uma bela visão que os campinenses tinham do manancial.
– Acho que já temos muitos monumentos ali, poderíamos talvez acrescentar algo nos “Tropeiros”, do outro lado, sem precisar gastar tanto com monumento, que pra mim e o que mais escuto nas ruas de Campina não serve pra nada. A gente usa mais de R$ 1 milhão do IPTU podendo usar isso pra outras coisas – afirmou o vereador.
Com esse mesmo raciocínio, o vereador Napoleão Maracajá (PCdoB), vice-líder da oposição, também fez duras críticas a gestão tucana pela construção do monumento.
Em entrevista a Rádio Panorâmica FM, ele disse que o recurso empregado na obra poderia ser investido nos serviços sociais mais essenciais como saúde, educação e segurança.
– Numa cidade em que os postos, unidades de saúde faltam medicamentos elementares, e os trabalhadores e servidores do município não têm as condições de trabalho apropriadas, eu acho que é uma posição errada destinar todo esse recurso para construção de um monumento – declarou Napoleão.
PBAgora








