Categorias: Política

Vereadores-candidatos registram bom desempenho nas eleições

PUBLICIDADE

Dos cinco vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que disputaram cargos eletivos nas eleições do dia 3 de outubro, dois conquistaram êxito. Um deles é Edmílson Soares (PSB), eleito deputado estadual para a legislatura 2011/2014 da Assembléia Legislatura da Paraíba (ALPB). O outro é Tavinho Santos (PTB), eleito segundo suplente de senador do atual deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB).

 

Edmilson Soares disputou uma cadeira na AL paraibana pela Coligação Uma Nova Paraíba II (PSB/PDT/DEM/PSDB), sendo o décimo mais votado, registrando 33.401 votos, o equivalente a 1,68% dos votos válidos. Os novos 36 deputados estaduais eleitos assumirão um novo mandato a partir de 1º de janeiro do próximo ano. Edmílson deixará a Câmara pessoense em 31 de dezembro e, em seu lugar, assume a titularidade o suplente Pastor Edmílson (PRB).

 

O ainda vereador Edmílson Soares é formado em Matemática e Pedagogia e foi eleito vereador pela primeira vez em 2000, pelo PTB, sendo o quinto vereador mais votado. Em 2004, foi o terceiro mais votado na cidade de João pessoa e, em 2009, foi o parlamentar mais votado da história da CMJP, eleito com mais de nove mil votos.

 

Apesar da disputa para o Senado na Paraíba ainda estar sem definição, pois os votos dados ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) não foram considerados válidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), dependendo ainda de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que ele foi enquadrado na Lei Ficha Limpa, Vital do Rego Filho já tem a vaga assegurada. Por enquanto ele é o mais votado, com 869.501 votos. Com isso, Tavinho Santos será diplomado como segundo suplente, sem precisar renunciar a seu mandato na Câmara pessoense.

 

Bom desempenho

 

O vereador Geraldo Amorim (PDT) disputou uma das 12 cadeiras para a Câmara Federal. Não foi eleito, mas registrou uma excelente participação. Mesmo sem uma grande estrutura de campanha, Amorim recebeu cerca de 21 mil votos, espalhados por 214 dos 223 municípios paraibanos.

 

Outra boa participação na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa foi do vereador Hervázio Bezerra (PSDB), líder oposicionista na Casa, conquistando 20.274 votos dos paraibanos. Já o vereador Benílton Lucena (PT), primeiro-secretário da mesa diretora, recebeu 6.596 votos para deputado estadual.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Celebração de Pentecostes reúne milhares de fiéis e prefeito Cícero destaca momento para alimentar a fé

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, expressou neste domingo (19), durante a…

19 de maio de 2024

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas no estado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024

Propaganda em geral: veja o que pode e o que não pode ser feito nestas eleições e fique atento

Regras para a realização de carreatas e distribuição de santinhos estão listadas na Resolução TSE…

19 de maio de 2024