Os vereadores de Campina Grande vão ter 19 dias a menos no recesso parlamentar. O projeto de Lei apresentada pela Mesa Diretora da casa, presidida pela vereadora Ivonete Ludgério (PSD), foi aprovado por maioria. Com isso, o recesso dos vereadores vai diminuir de 69 para 50 dias.
O projeto de resolução para validar a redução foi aprovado no plenário da Câmara Municipal.
De acordo com o Regimento Interno da Casa Félix Araújo, o recesso parlamentar no fim do ano começava no dia 23 de dezembro e se encerrava no dia 10 de fevereiro do ano subsequente. Com a nova proposta, os vereadores vão voltar aos trabalhos no dia 1º de fevereiro.
Já no meio do ano, os vereadores iniciam o recesso no dia 30 de junho e voltam à Câmara no dia 10 de julho. No regimento antigo, o recesso parlamentar tinha início no dia 20 de junho, ou seja, dez dias a mais de férias. Dessa forma, durante o maior São João do Mundo, os parlamentares terão que dá exemplo e trabalhar.
Segundo a presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), explicou que a medida visa otimizar os trabalhos na Casa Félix Araújo, dando mais dias de trabalho para assessores e vereadores campinenses.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A bola vai rolar para a 116ª edição do Campeonato Paraibano. Após reformulação de equipes,…
Pesquisa analisou preços, condições de pagamento e entrega nos principais pontos devenda de gás na…
Banhistas e frequentadores da praia do Bessa registraram, nesta sexta-feira (16), mais um caso de…
O vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT) comentou, nesta sexta-feira (16), a transferência do…
A Reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) emitiu nesta sexta-feira (16), um alerta sobre…
O diretório municipal do PSB em João Pessoa está sob nova direção. Em solenidade realizada…