A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora denuncia ‘manobra’ na Câmara em Bayeux para retardar eleições indiretas

‘Deu ré’, essa expressão pode ser atribuída à promessa não cumprida do presidente interino da Câmara Municipal de Bayeux, Inaldo Andrade (PRP), que não publicou ontem (23) o edital convocando as eleições indiretas para prefeito-tampão. Quem denunciou o fato foi à vereadora Luciene de Fofinho (PSB).

“Existe uma manobra em curso para protelar e prejudicar as eleições”, disse Luciene de Fofinho, destacando que a manobra de atraso tem o aval do presidente da Câmara e atual prefeito interino, Jeferson Kita (Cidadania) para que possa recorrer à Justiça para se aguardar o pleito.

“Com isso, o processo mudaria para o Judiciário e, no mínimo, retardará a realização das eleições”, disse. O objetivo de tudo isso, segundo a vereadora, é, sem eleição, tudo continuar na mesma até o final de dezembro: Inaldo Andrade na Presidência da Câmara e o Jeferson no cargo de prefeito.

Vale ressaltar que Luciene de Fofinho (PSB), em junho deste ano ingressou com um processo de cassação, do ex-prefeito de Bayeux, Berg Lima. De acordo com o pedido feito pela parlamentar, Berg Lima poderá ter seu mandato cassado sob a acusação de desvio de recursos do Departamento de Trânsito do Município de Bayeux e pela ausência de repasses dos recursos para o Instituto de Previdência e Assistência ao Servidor Público Municipal de Bayeux (Ipam) com existência de dano ao erário público.

Para Luciene, Berg contraria o art. 320 do Código de Trânsito Brasileiro, além de negar vigência à legislação municipal, fazendo constar, também, informação inverídica ao Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), segundo apurado pelo Ministério Público Estadual.

Vale lembrar que nessa quinta-feira (23) o vereador Adriano Martins também já havia denunciado o que taxou de manobra do presidente da Casa e do prefeito interino para que não saiam dos postos que ocupam.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe