A vereadora Eliza Virgínia (PSDB), membro oposicionista na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), declarou, na manhã desta terça-feira (28), em entrevista ao ‘Jornal da Câmara’ (JC), que o último semestre foi o mais acalorado, na casa, desde sua posse. O JC é exibido pela TV Câmara, pelo canal 23 da Net, de terça a quinta-feira, a partir das 9h.
“Temos que fazer valer nossos direitos nessa Casa. Tivemos gravíssimos erros que nos levaram a sair das Comissões Permanentes por conta da forma atabalhoada que foi aprovado um projeto do Executivo sobre as áreas de preservação da cidade. Entramos na justiça para reverter à situação desse projeto. Essa matéria foi uma carta branca dada ao executivo para fazer o que quiser com nossas áreas verdes” enfatizou a vereadora.
A parlamentar também comentou a decisão da justiça de proibir a cobrança de adiantamento (cheque-calção) no momento da internação cobrada pelos hospitais particulares da capital. Para Eliza essa decisão foi importante como valorização e respeito à área de saúde do país. Ela ainda acrescentou que o Brasil é rico em legislação, mas sem seu efetivo cumprimento e revelou que seu mandato se baseia muito mais em discutir questões do que elaborar leis mortas.
Eliza também comentou projetos elaborados por seu mandato, a exemplo, da obrigatoriedade da realização do exame de tipagem sanguínea nos recém nascidos de João Pessoa para constar na carteira de vacinação, fazendo com que os pais saiam da maternidade conhecendo o tipo de sangue da criança, tão importante em situação de transfusão sanguínea. Ela ainda lembrou a necessidade de políticas públicas para os jovens na prevenção das drogas com atenção a instituições que possam contribuir na desintoxicação desses jovens.
A vereadora falou da necessidade de tornar impositivas as emendas dos parlamentares nas prerrogativas do Executivo para fazer valer as elaborações dos legisladores municipais. Além de convocar a população a participar das discussões na Câmara Municipal de João Pessoa para conhecer o trabalho do legislativo assim como contribuir com as reivindicações de suas comunidades.
A periferia da cidade foi lembrada pela parlamentar que afirmou haver um verdadeiro caos nas diversas localidades da cidade com falta de infraestrutura e segurança. Ela ainda declarou que a atual administração municipal vem tomando decisões desastrosas como, a desapropriação do Aeroclube da Paraíba e as diversas denúncias sobre, a merenda escolar, que foram veiculadas nacionalmente. E revelou que estará satisfeita se, ao menos, as crianças do programa ‘Mais Educação’ tiverem garantida sua alimentação no período do almoço.
Ascom CMJP
Levantamento da plataforma Decolar mostra que João Pessoa está na 13ª posição no ranking de…
Em meio ao processo de consolidação de uma candidatura presidencial, o senador Flávio Bolsonaro (PL)…
O Carnaval em Campina Grande teve início, nessa quinta-feira (12), marcado por um gesto simbólico…
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (12), o deputado estadual Hervázio Bezerra afirmou…
Um homem acusado de participar de uma organização criminosa, usar documentos falsos, realizar roubo majorado,…
A Polícia Militar prendeu dois suspeitos, na noite dessa quinta-feira (12), após interceptar um carro…