A Paraíba o tempo todo  |

Vereador vai ao Gabinete do Prefeito cobrar subvenções de entidades filantrópicas atrasadas há nove meses

Foto assessoria

O vereador Olimpio Oliveira (Podemos) foi até o Gabinete do Prefeito, no Palácio do Bispo, ontem (22), para cobrar o pagamento das subvenções sociais, que são um repasse financeiro destinado a entidades filantrópicas como forma de ajuda de custo e que estão em atraso há quase nove meses.

Segundo o vereador, são, ao todo, vinte entidades que prestam serviços de extrema relevância a pessoas em situação de vulnerabilidade e que recebem da prefeitura subvenções modestas, em valores que, inclusive, demandariam atualização, mas que, ao contrário, sequer têm conseguido receber da gestão municipal.

Como o vereador mostrou em um vídeo divulgado em suas redes sociais, as subvenções partem de valores como modestos R$ 2 mil. “É sempre importante ressaltar que estas instituições, que esperam estes recursos em atraso, realizam um serviço que é dever do poder público oferecer”, frisou. 

“Ou seja, a prefeitura não faz e trata assim quem realiza. Infelizmente, isso é fazer o mal a quem faz o bem”, acrescentou Olimpio Oliveira, que já vem mensalmente denunciando o problema crescente dos atrasos e desta vez protocolou um ofício no Gabinete do Prefeito com a cobrança.

“O que leva uma gestão a atrasar em nove meses o pagamento de subvenções a entidades filantrópicas que realizam serviços de auxílio e socorro de valor humano inestimável a quem mais precisa?”, lamenta o vereador.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe