A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, instalada na Câmara Municipal de João Pessoa, apura uma denúncia grave envolvendo o setor de combustíveis da capital paraibana. Segundo o vereador Mô Lima (Progressistas), integrantes da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam tentando adquirir quatro postos de combustíveis na cidade.
A informação foi revelada durante entrevista concedida à Rádio 100.5FM Líder, na qual o parlamentar classificou o episódio como uma das declarações mais preocupantes já registradas na comissão.
“Uma das declarações mais graves que tivemos na Câmara foi quando, na primeira reunião da CPI dos Combustíveis, veio um pessoal de Pernambuco. Lá foi dito que já há em João Pessoa uma possível compra de quatro postos de combustíveis pelo PCC. Isso é uma das coisas mais sérias que estão acontecendo”, afirmou Mô Lima.
Criada para investigar suspeitas de cartelização nos preços praticados pelos postos de combustíveis, a CPI também apura o possível envolvimento de organizações criminosas no controle do mercado. Segundo os vereadores que integram a comissão, já foram recebidas denúncias, documentos e depoimentos que apontam irregularidades não apenas na Paraíba, mas também em estados vizinhos como Pernambuco, Bahia e São Paulo.
O relator da CPI, vereador Tarcísio Jardim (PP), já comunicou à Justiça sobre a gravidade das informações, permitindo que os órgãos competentes aprofundem as investigações.
PB Agora








