Uma proposta inusitada foi feita pelo vereador da cidade de Bayeux, José Eraldo, mais conhecido como Lico, durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nessa quinta-feira (16).
Na audiência, que tratou sobre a violência contra a mulher na Paraíba, o vereador declarou que os assassinatos de mulheres acontecem por conta da covardia dos seus algozes, então, a nomenclatura, que segundo ele, mais se aproxima do fato seria 'covardinicídio'.
“O homicídio conta a mulher é por si só uma covardia e eu frisei muito o caso do homicídio passional e, principalmente, uma mulher está grávida e o homem atingi-la com um golpe não está atingido apenas as mulheres, mas atingindo um ser indefeso. Então, caberia com toda tranquilidade tirar o nome feminicídio para covardinicídio”, propos.
O vereador, que criou a nova palavra, destacou que assim como ele, muitas pessoas têm dúvidas quanto ao termo que é utilizado – feminicídio.
“A dúvida é na sociedade. Por exemplo: uma mulher que mata outra mulher, tipo crime passional, é no meu entendimento é feminicídio, no entanto o povo entende que feminicídio é um crime cometido apenas pelos homens”, falou.
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…
O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…
Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…
Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…