A Paraíba o tempo todo  |

Vereador quer trocar nome de feminicídio para "covardinicídio"

Uma proposta inusitada foi feita pelo vereador da cidade de Bayeux, José Eraldo, mais conhecido como Lico, durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nessa quinta-feira (16).

Na audiência, que tratou sobre a violência contra a mulher na Paraíba, o vereador declarou que os assassinatos de mulheres acontecem por conta da covardia dos seus algozes, então, a nomenclatura, que segundo ele, mais  se aproxima do fato seria 'covardinicídio'.

“O homicídio conta a mulher é por si só uma covardia e eu frisei muito o caso do homicídio passional e, principalmente, uma mulher está grávida e o homem atingi-la com um golpe não está atingido apenas as mulheres, mas atingindo um ser indefeso. Então, caberia com toda tranquilidade tirar o nome feminicídio para covardinicídio”, propos.

O vereador, que criou a nova palavra, destacou que assim como ele, muitas pessoas têm dúvidas quanto ao termo que é utilizado – feminicídio.

“A dúvida é na sociedade. Por exemplo: uma mulher que mata outra mulher, tipo crime passional, é no meu entendimento é feminicídio, no entanto o povo entende que feminicídio é um crime cometido apenas pelos homens”, falou.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe