Em entrevista à imprensa pessoense o vereador João Almeida (SD) está editando um projeto para estabelecer que o subsídio dos vereadores de João Pessoa passe a ser o teto pago aos professores da rede municipal de ensino. Segundo João, vai haver uma solicitação de apoio dos vereadores que estão se posicionando contra a elevação de 27 para 29 o número de parlamentares na Capital. Atualmente, os vereadores de João Pessoa recebem R$ 15 mil por mês.

O vereador pessoense disse que a medida é constitucional e não afeta o que estabelece a constituição. “A constituição diz o teto do valor que um vereador pode receber e não o mínimo”, argumenta.

Almeida acredita que não encontrará resistência de parte dos vereadores, já que um grupo de parlamentares, pela moral e economicidade, têm se pautado contra a mudança no número de vagas na CMJP.

João Almeida é relator, na Comissão de Orçamento, da emenda a Lei Orgânica do Município que altera o número de vereadores de João Pessoa e deve apresentar parecer favorável.

Redação com Politicaetc

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cartaxo ignora Ruy em solenidade e tucano pode disputar PMCG sem seu apoio

Na noite da última quarta-feira (24), durante uma solenidade na capital para a divulgação da programação do carnaval, ocorrida no Pavilhão do Chá, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo…

Romero declara que ainda não sabe se disputará novas eleições em 2022

No último ano de seu mandato, e faltando menos de 12 meses para deixar o cargo, o prefeito Romero Rodrigues (PSD), já planeja o seu futuro político. Romero que antes…