Por pbagora.com.br

Em entrevista à imprensa pessoense o vereador João Almeida (SD) está editando um projeto para estabelecer que o subsídio dos vereadores de João Pessoa passe a ser o teto pago aos professores da rede municipal de ensino. Segundo João, vai haver uma solicitação de apoio dos vereadores que estão se posicionando contra a elevação de 27 para 29 o número de parlamentares na Capital. Atualmente, os vereadores de João Pessoa recebem R$ 15 mil por mês.

O vereador pessoense disse que a medida é constitucional e não afeta o que estabelece a constituição. “A constituição diz o teto do valor que um vereador pode receber e não o mínimo”, argumenta.

Almeida acredita que não encontrará resistência de parte dos vereadores, já que um grupo de parlamentares, pela moral e economicidade, têm se pautado contra a mudança no número de vagas na CMJP.

João Almeida é relator, na Comissão de Orçamento, da emenda a Lei Orgânica do Município que altera o número de vereadores de João Pessoa e deve apresentar parecer favorável.

Redação com Politicaetc

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Olimpio Oliveira: “A Feira Central não pode continuar sendo tratada com paliativos pela Prefeitura”

O vereador Olimpio Oliveira ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, na última Sessão Ordinária desta semana, para denunciar que desde 2018 vem alertando sobre a falta de…

Efraim Filho destaca crescimento do Democratas nas eleições de 2020

O líder do Democratas (DEM) na Câmara, deputado Efraim Filho, tem motivos para comemorar o resultado das eleições na Paraíba e no Brasil. Na Paraíba foram 25 prefeitos (as), 23…