Vereador Tovar propõe Projeto que proíbe instalação de usinas nucleares
O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), apresentou um Projeto de Lei que proíbe as instalações de geração de energia elétrica a partir de fissão nuclear; a produção, trânsito e armazenamento de armamento nuclear e disciplina a pesquisa e a aplicação clínica, laboratorial e industrial de materiais nucleares e seus rejeitos em Campina Grande. Alertado pelo último incidente ocorrido no Japão, o parlamentar quer deixar a Cidade livre de qualquer risco.
“Temos uma preocupação maior com o lixo radioativo e por isso apresentamos este projeto para evitar acidente e deixar a Cidade livre. Para evitar a repetição de episódios como ocorrido no Japão, é necessária a adoção de medidas restritivas e de controle de utilização para fins civis e a total proibição do seu uso militar" destacou Tovar.
Segundo o tucano, existe uma legislação federal que regulamenta a implantação de usinas, mas a intenção é que com a lei Municipal contrária, evite até mesmo estudos para implantação das usinas ou de depósitos de lixo radioativos. O projeto de lei foi apresentado durante a sessão do dia 22 de março e deverá passar pelas comissões da Casa e por último pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O vereador acredita que em 90 dias a proposta deva ser votada.
PB Agora
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…