Vereador quer impedir instalação desordenada de antenas de celular em Campina Grande
Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande, requerimento de autoria do vereador João Dantas (PTN), solicitando a Promotoria do Meio Ambiente, Secretaria de Planejamento e Coordenadoria do Meio Ambiente a intensificação da fiscalização com o intuito de coibir a instalação desordenada de antenas de celular no âmbito do município.
Segundo o parlamentar, a sua solicitação surge da reclamação dos moradores da rua Valeriano Ferreira de Melo, e outras próximas no bairro do Catolé, que estão preocupados com a instalação desordenadas de antenas de telefonia móvel no bairro.
“Está claro a falta de controle e fiscalização por parte do município, no tocante a instalação dessas antenas que são altamente radioativas e prejudiciais a saúde do cidadão campinense” Justificou João Dantas.
De acordo com João Dantas, o que está ocorrendo no bairro do Catolé é um verdadeiro descaso, em uma área de aproximadamente 200 metros quadrados já existem três antenas de operadoras diferentes.
O vereador concluiu dizendo que a população teme ser prejudicada com os efeitos da radiação eletromagnética emitida por esses dispositivos e que as instalações dessas antenas, não estão obedecendo às normas de segurança previstas em lei.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Governo da Paraíba publicou nesta terça-feira (13), no Diário Oficial do Estado, o edital…
Antes mesmo das Eleições Gerais de 2026, os moradores de Cabedelo terão outro compromisso nas…
O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu nessa segunda-feira (12) negar o pedido de liminar…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), oficializou a nomeação de Carlos Ítalo Suassuna…
O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), comentou a repercussão…
Na madrugada desta terça-feira (13), policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem…