A Paraíba o tempo todo  |

Vereador pessoense quer proibir cobrança de estacionamento nos estabelecimentos comerciais: “está havendo uma venda casada”

 

O debate sobre a legitimidade da cobrança de estacionamento aos consumidores em shopping centeres e centros comerciais já ocupou outras legislaturas, mas nunca, de fato, prosperou no âmbito do legislativo de João Pessoa. Porém, o tema voltou à baila, agora, por meio do Projeto de Lei Ordinária nº 161/2018, do vereador Marcos Henriques (PT), que estabelece, justamente, a proibição desse tipo de cobrança.

 

Por enquanto, a proposição está tramitando nas comissões permanentes. Ontem, o projeto estava para ser apreciado no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa, porém, foi retirado da pauta, com a anuência do colegiado, e será apreciado na reunião da próxima segunda-feira, dia 27, quando os membros da comissão votarão pela admissibilidade ou rejeitarão a proposta.

 

Em contato com o autor do projeto, o vereador Marcos Henriques, para quem o modelo de cobrança de estacionamento nos estabelecimentos comerciais beira a extorsão e fere o código de defesa do consumidor: “Na minha opinião, está havendo uma venda casada, o que é proibido por lei. Você vai a um shopping comprar um produto, um serviço. As pessoas não podem ser obrigadas a pagar estacionamento”, opina. O vereador ressalta que o projeto também prevê a proibição da cobrança em hospitais e faculdades. “Se você tem plano de saúde, se está em dia com as mensalidades da instituição, deve ficar isento desse pagamento”, defendeu.

 

Indagado se estava superada a ‘crise’, digamos assim, entre ele e Frei Anastácio, por que este último havia dito que herdaria os votos de Luiz Couto – ambos são candidatos a deputado federal. “Não acredito em voto de cabresto. Nossa linha ideológica é parecida, em defesa do trabalhador, contra as reformas. Mas as pessoas vão escolher votar em quem melhor fizer esse debate”, afirmou Marcos.

 

 

Redação

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe