O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) apresentou requerimento, na Câmara Municipal de João Pessoa, solicitando do Ministério do Turismo, a ampliação do prazo da emenda parlamentar, que destina cerca de R$ 6 milhões para o projeto de contenção da falésia do Cabo Branco.
Inicialmente, a proposta havia sido defendida pelo ex-senador Wilson Santiago, e depois, reapresentada pelo deputado federal Wilson Filho (PTB-PB).
De acordo com Eduardo, como a prefeitura da Capital ainda não iniciou projeto, os recursos se expiram nesta quinta-feira (30). O parlamentar disse que a inércia da prefeitura não pode prejudicar a cidade que está prestes a perder uma verba vultosa. “Apelamos para a sensibilidade do ministro do Turismo para que prorrogue o prazo, por mais três meses, já que todas as prorrogações possíveis foram esgotadas, sob pena de a cidade de João Pessoa ser penalizada com a perda da metade dos recursos necessários para a conclusão da obra”, destacou.
Eduardo Carneiro lembrou que na próxima semana, a Câmara da Capital realizará audiência pública para discutir o assunto e dar continuidade a essa luta, que deve ser abraçada por todos, inclusive pela população da cidade. “Através do nosso gabinete, a Câmara vai realizar essa audiência pública, reunindo todas as autoridades envolvidas, para que essa situação possa ser resolvida o quanto antes. Estamos diante de um importante ponto turístico não só da cidade de João Pessoa, mas de todo o país, por isso a nossa preocupação com o tema”, comentou.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A obra avaliada em R$ 5 milhões com o objetivo de conter o avanço do…
Um homem foragido da justiça morreu após confronto com a Polícia Militar nessa sexta-feira (02),…
O relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) nessa sexta-feira (02) trouxe…
Chegando à sua terceira edição, o Forró Verão já pode ser considerado o maior festival…
O primeiro Sabadinho Bom de 2026 será com o Clube do Choro da Paraíba, que…
As inscrições para o programa Bolsa Esporte 2026 ocorrem no período de 13 a 31 deste…