Na semana passada o PBAgora trouxe uma matéria com o vereador Ivan Batista ( PROS), sugerindo a prefeitura municipal que cobrasse a entrada dos forrozeiros no Parque do Povo nos finais de semana de São João de Campina Grande.
Para ele o Maior São João do Mundo, já deveria ser privatizado, como aconteceu com outros eventos da cidade. Ivan externou a ideia de cobrar uma taxa de R$ 5 nos dias de maiores atrações para, segundo ele, "aliviar as despesas da PMCG".
As declarações do vereador governista provocaram reação da oposição, que criticaram duramente a possibilidade de privatização do principal evento turístico da Rainha da Borborema. O próprio deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), se manifestou contrário a possibilidade de privatização do São João de Campina.
Após ascender a polêmica, o vereador Ivan Batista voltou atrás e garantiu que não tinha pretensão de propor a privatização da festa.
Segundo ele, a proposta de cobrança nos finais de semana, só ajudaria a PMCG e aliviar os cofres públicos, e ajudar a pagar os artistas. Não seria abertura de caminho para a privatização.
“Cobrar nas principais atrações um valor de R$ 5 seria aliviar os cofres da prefeitura e evitar calotes. O recurso obtido seria usado para pagar as atrações. Não houve em nenhum momento a ideia de privatização do São João – declarou o parlamentar em entrevista a Rádio Correio FM.
PB Agora
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou nesta sexta-feira (30), em entrevista à…
A Polícia Militar da Paraíba apreendeu, na noite da quinta-feira (29), mais de 300 porções…
O Procon-JP interditou, de forma temporária, bombas de abastecimento de gasolina em dois postos de…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
Dois homens morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar na cidade de…
O presidente nacional do Avante, deputado federal Luís Tibé (MG) e o prefeito interino de…