Vereador faz questão de que projetos de leis passem antes pelas comissões e dispara: “muitas Comissões na Câmara servem só de figuração”
Na última semana foram votados alguns projetos de lei e de decretos lesgislativos num esforço dos vereadores para limpar a pauta, porém dois projetos de lei que dizem respeito à criação de zonas especiais de interesse social (Zeis) ficaram para ser analisadas pela Comissão de meio ambiente e retornarem à pauta desta semana. A iniciativa foi do vereador e presidente da Comissão Sérgio da Sac (PSL) que entendeu que essas leis só poderiam ser votadas se fossem analisadas antes.
"Se trata de solo e de rios então tem que passar pela comissão. Felizmente a presidência da casa de Napoleão Laureano nos atendeu e tirou os projetos da pauta e vai passar pela Comissão de meio ambiente" informou.
O vereador fez questão de dizer que tenta de toda forma fazer com que a Comissão de meio ambiente funcione, diferentemente de outras existentes na Câmara que ele disse que praticamente não funcionam. "Pra que existir essas comissões, só de ‘figurino’? É como eu falo, elas deixam a desejar. Antes da minha chegada nessa casa só existiam duas comissões, a de Constituição e Justiça e a de Orçamento o resto é só figuração" pontuou.
O vereador ainda disse que se a presidência da Câmara não tivesse retirado os projetos de criações das Zeis de pauta ele renunciaria à presidência. "Se esse projeto não passasse na minha comissão eu iria renunciar hoje porque pra mim não serve, eu vou tá fazendo papel de quê?" questionou.
Thatiane Sonally
PB Agora
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (29), o…
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…
O Tribunal de Contas do Estado realizou, nesta quarta-feira (28), sua primeira sessão ordinária híbrida…
Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
Um rodada de muitos gols, um deles, nos acréscimos. E com novo líder do campeonato.…
Por meio de comunicado a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que…