Vereador faz questão de que projetos de leis passem antes pelas comissões e dispara: “muitas Comissões na Câmara servem só de figuração”
Na última semana foram votados alguns projetos de lei e de decretos lesgislativos num esforço dos vereadores para limpar a pauta, porém dois projetos de lei que dizem respeito à criação de zonas especiais de interesse social (Zeis) ficaram para ser analisadas pela Comissão de meio ambiente e retornarem à pauta desta semana. A iniciativa foi do vereador e presidente da Comissão Sérgio da Sac (PSL) que entendeu que essas leis só poderiam ser votadas se fossem analisadas antes.
"Se trata de solo e de rios então tem que passar pela comissão. Felizmente a presidência da casa de Napoleão Laureano nos atendeu e tirou os projetos da pauta e vai passar pela Comissão de meio ambiente" informou.
O vereador fez questão de dizer que tenta de toda forma fazer com que a Comissão de meio ambiente funcione, diferentemente de outras existentes na Câmara que ele disse que praticamente não funcionam. "Pra que existir essas comissões, só de ‘figurino’? É como eu falo, elas deixam a desejar. Antes da minha chegada nessa casa só existiam duas comissões, a de Constituição e Justiça e a de Orçamento o resto é só figuração" pontuou.
O vereador ainda disse que se a presidência da Câmara não tivesse retirado os projetos de criações das Zeis de pauta ele renunciaria à presidência. "Se esse projeto não passasse na minha comissão eu iria renunciar hoje porque pra mim não serve, eu vou tá fazendo papel de quê?" questionou.
Thatiane Sonally
PB Agora








