A Paraíba o tempo todo  |

Vereador entrega Título de Cidadão Pessoense a Lula

 O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva receberá no próximo dia 26 de agosto, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, das mãos do vereador do Partido dos Trabalhadores Marcos Henriques, o título de ‘Cidadão Pessoense. O pedido para concessão do título foi apresentado à CMJP no mês de março deste ano, resgatando o decreto legislativo n° 28, aprovado em 1997 pelo ex-vereador Júlio Rafael (in memoriam).

 

‘Este título de Cidadão Pessoense que será entregue ao ex-presidente Lula, além de uma honra para a população de João Pessoa, representa um reconhecimento popular àquele que foi, sem dúvida, o maior presidente que este país já teve e é a maior liderança política de esquerda da atualidade’, justificou o vereador.

 

No requerimento aprovado pelo vereador Marcos Henriques o mesmo destaca que o evento aproveitará a programação de uma caravana organizada pelo instituto Lula pelo nordeste e, portanto, apresenta-se como uma grande oportunidade de efetivar a entrega do citado título de cidadão. Além da audiência de entrega da honraria, o vereador acrescentou que o partido dos trabalhadores e os movimentos sociais estão programando um ato externo ao prédio da câmara de vereadores, com a transmissão da solenidade ao vivo, quando, logo após a sessão, o presidente será conduzido a um palco onde receberá outras homenagens dos movimentos sociais e agradecerá diretamente o apoio e a solidariedade dos pessoenses.

 

De acordo com o vereador, aprovado a iniciativa, os próximos passos serão a montagem de uma atividade do tamanho da envergadura do ex-presidente Lula, e para isso, seu mandato trabalhará em duas frentes, sendo uma interna, visando à organização da sessão solene, e, em outra frente dedicada a organizar o ato popular.

 

Para dar conta dessa atividade o mandato está dialogando diretamente com o Instituto Lula, com a direção do PT e com uma comissão formada por integrantes dos movimentos e organizações sociais e populares de João Pessoa. Perguntado sobre a participação de outras lideranças políticas no evento, o vereador concluiu, “a presença de Lula em João Pessoa já é motivo suficiente para juntar milhares de pessoas, entre eles, lideranças políticas de vários partidos, portanto tenho a convicção de que este será um evento simbólico e histórico”.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe