Vereador eleito em JP enfrenta dilema quanto à postura política que irá adotar a partir de 2013; conflito envolve sigla
Retomando assento na Câmara Municipal de João Pessoa literalmente após um período de ‘hibernação’, o vereador eleito e diplomado Marcos Antônio já enfrenta um grande dilema no que diz respeito a qual postura política adotará em relação ao Governo Cartaxo a partir de 2013. O imbróglio envolve ao mesmo tempo as bases e o partido do qual é filiado – o PPS.
Enquanto o partido – PPS – faz uma orientação, as bases que elegeram Marcos Antônio sinalizam para outro posicionamento. Isso acontece porque, apesar de ser filiado à mesma legenda que vice-prefeito Nonato Bandeira, durante a campanha eleitoral Marcos Antônio decidiu optar pela candidata do PSB, Estela Bezerra. Além disso, o parlamentar eleito também foi prestigiado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que apoiava a candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB) à época.
Em um dos seus guias eleitorais, o parlamentar chegou a estampar fotografias ao lado de Cássio para tentar ‘colar’ a imagem do ex-governador à sua campanha.
Todavia, no segundo turno, o parlamentar já eleito decidiu mudar de postura. Prevendo a perspectiva de vitória do candidato do PT, Luciano Cartaxo, Marco Antônio então decidiu acompanhar a orientação do PPS e votou no PT.
O fato é que a mudança de postura não agradou as bases e agora o parlamentar terá que e equilibrar para agradar o partido e também os eleitores. Enquanto ‘flerta’ com o vice-prefeito Nonato Bandeira, do mesmo partido, o parlamentar parece também aguardar algum aceno por parte do governador.
No que diz respeito à eleição da Mesa Diretora da Câmara, novamente o parlamentar voltou a adotar a postura dúbia. Em determinado período o vereador rasgou elogios ao grupo de Bira, que defendia uma renovação da presidência, no entanto, em outro momento, o vereador declarou voto pela manutenção do vereador Durval Ferreira (PP) no comando da Casa.
Agora resta saber até quando Marcos Antônio seguirá com ‘seus dilemas’. Nos bastidores a informação é que o vereador aguarda ansiosamente telefonemas ou do governador Ricardo Coutinho ou do prefeito Luciano Cartaxo para assim decidir a postura que irá adotar a partir de 2013.
Situação ou oposição? Eis a questão.
Henrique Lima/ Márcia Dias
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…
A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…
Durante um encontro nesta quarta-feira, 21/01, na sede da Federação das Indústrias do Estado da…
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…
A Justiça da Paraíba deferiu, nesta sexta-feira (23), uma liminar pedida pelo Ministério Público da…