Cajazeiras: vereador quer saber nomes e valores pagos a assessores de 4 deputados
O portal Diário do Sertão, famoso na Paraíba, veiculou, nesta quinta-feira (25), uma denúncia de um vereador do PROS, que reclama do pagamento de “assessorias” realizadas por quatro deputados a parentes de alguns políticos do município de Cajazeiras.
Segundo Jucinério Félix (PROS), autor da denúncia, a população está revoltada porque além de receberem as benesses do legislativo local, alguns parlamentares conseguem emplacar quantias que variam de R$ 8 a 9 mil oriundas do parlamento federal.
“Andando nas ruas e conversando com eleitores, tenho escutado muito que vereadores da Casa recebem assessoria de deputados através de parentes. Valores de oito a nove mil reais”, relatou
Jucinério que, também integra a bancada de oposição na Casa Otacílio Jurema, se disse indignado com a negociação e avisou que já está tomando as providencias para provar que nem ele, nem seu gabinete recebem assessorias de deputado algum.
“Enviamos um requerimento à Câmara Federal pedindo a lista com os nomes dos assessores dos quatro deputados mais votados na região”, disse Jucinério.
O requerimento foi aprovado na Casa e agora os vereadores aguardam o nome dos supostos beneficiários.
O vereador disse ainda que irá trazer a público quem são os assessores dos deputados Luís Couto (PT), Wellington Roberto (PR), Wilson Filho (PRB) e Efraim Filho (DEM), que estariam recebendo quantias astronômicas.
“Esse dinheiro que vem para as assessorias é oriundo de imposto, portanto, pertence à população e ela tem direito de saber para onde está indo”, disse o vereador.
Veja Vídeo!
PB Agora








