Foto: Captura de tela/ Instagram @camaramunicipaljp
O vereador Mô Lima (PP) disse, nesta sexta-feira (31), à imprensa, que o retorno de Guga Pet (PP) à Câmara Municipal de João Pessoa, após sua exoneração da Secretaria de Cuidado e Proteção Animal foi resultado de uma articulação direta entre os dois parlamentares e o prefeito Cícero Lucena (MDB), sem envolvimento do Progressistas.
“Pois é, agora o vereador Guga Pet retorna à Câmara. Isso foi uma articulação entre nós e o prefeito Cícero, não passou diretamente pelo partido”, afirmou.
O parlamentar explicou que a decisão foi tomada para que Guga pudesse se dedicar à apresentação de emendas voltadas à causa animal, área que marca sua atuação política.
“Ele tem essas emendas para apresentar e preferiu voltar à Câmara para encaminhar pessoalmente, porque são do campo dele, da causa animal. Ele é o vereador que mais encaminha emendas para essa área e resolveu atuar diretamente”, destacou Mô Lima.
O retorno de Guga Pet ocorre em meio à preparação do vereador para as articulações políticas de 2026, quando deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, e também em meio a tensão entre PP e o prefeito em âmbito estadual.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (16) um projeto considerado estratégico para o equilíbrio…
A oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados tem um novo líder. O deputado…
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande notificou, nessa terça-feira (16), um caso suspeito…
Um homem foi preso nessa terça-feira (16), no bairro do Geisel, em João Pessoa, suspeito…
A Polícia Militar resgatou, nessa terça-feira (16), uma mulher que denunciou estar sendo mantida em…
A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio abriu investigação sobre três assaltos a farmácias ocorridos…