Categorias: Política

Vereador do PMDB ignora culpa do Maranhão III e responsabiliza Governo RC por ambulâncias paradas

PUBLICIDADE

As mais de 100 ambulâncias do Samu foram distribuídas durante o Governo Maranhão III para municípios que sequer tinham Unidades de Saúde e tampouco profissionais para realizar o atendimento, mas o vereador Fernando Milanez, do PMDB de João Pessoa, culpou apenas o Governo Ricardo Coutinho por várias ambulâncias estarem paradas no interior do Estado.

Em texto enviado através de sua assessoria, o parlamentar afirma que denúncias no Fantástico sobre ambulâncias paradas comprovam o caos na saúde da Paraíba. Na reportagem, o Secretário de Saúde Waldson de Souza chegou a explicar que as ambulâncias foram distribuídas pelo Governo anterior e que a Secretária não sabia informar quais os critérios para distribuição, ou o que levou o Maranhão III a destinar uma ambulância para cidades que não tinha profissionais ou uma sede do Samu.

Confira o texto encaminhado pela assessoria do parlamentar.

 

Milanez afirma que denúncias no Fantástico sobre ambulâncias paradas comprovam o caos na saúde da PB

O vereador Fernando Milanez (PMDB), líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, lamenta que a Capital e o Estado tenham sido alvos de matérias negativas que foram veiculadas no domingo em duas importantes emissoras de televisão no âmbito nacional. Ele avalia que denúncias divulgadas pela imprensa, infelizmente, comprovam o desrespeito, o descalabro e a desumanidade com pessoas que vivem em condições sub-humanas e não detém de serviços de saúde de qualidade.

Segundo Milanez, no setor de saúde o Governo da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa estão sem rumo, não tem como justificar a paralisação, por exemplo, de 90 ambulâncias novas do SAMU e querem culpar a administração estadual anterior. O parlamentar lembra que mais de cem veículos, como esses, equipados e modernos, foram adquiridos pelo então governador José Maranhão, no ano passado através de convênios com o Governo Federal, e somente repassados à alguns municípios paraibanos após as eleições.

“Então, se as ambulâncias estão paradas, se acabando, sem funcionar a culpa é do atual Governo, a inoperância e incompetência é do atual Governo. É um absurdo e uma falta de respeito com a população paraibana os secretários de saúde do Município e Estado alegarem que os veículos foram adquiridos pelo governo passado como beneficias política do governo federal sem a implantação da Central de Atendimento do SAMU”, declara.

O peemedebista considera uma lastima milhares de famílias na Paraíba ainda estarem vivendo em condições sub-humanas, totalmente esquecidas pelo Poder Público, sem ter o que comer e uma casa digna para morar. “Vem tentando enganar o povo, com falsas promessas, informando que já distribuiu centenas de moradias, através de programas de habitação fictícios, quando na verdade isso não existe e é tudo mentira”, alerta.

Fernando Milanez classifica como cinismo e cara de pau da Secretaria Municipal de Saúde em divulgar release, logo após a denúncia feita pelo Fantástico no caso das ambulâncias do SAMU, comunicando que está investindo na ampliação de veículos para rede de assistência do município e no atendimento aos pacientes. “Agora eles vão querer colocar em funcionamento as ambulâncias que estão paradas devido as denúncias”, informa. Por fim, ele lamenta também que a Paraíba venha sendo, ultimamente, noticiário negativo na imprensa nacional.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vazamento em reservatório durante a madrugada assusta moradores de Santa Rita

Um reservatório de água localizado no bairro Açude, em Santa Rita, na Grande João Pessoa,…

12 de dezembro de 2025

PM cumpre mandados de prisão em três municípios, em operação conjunta com Gaeco

Procurados da Justiça por tráfico de drogas, roubo, estupro, posse ilegal de arma e lesão…

12 de dezembro de 2025

Gilmar Mendes pede respostas do TRE-PB e STJ sobre a Calvário, após solicitação de Ricardo Coutinho

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nessa quinta-feira (11) que o…

12 de dezembro de 2025

Bayeux e Princesa Isabel recebem carretas de saúde da mulher do programa Agora Tem Especialistas a partir desta sexta

Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros…

12 de dezembro de 2025

Homem é assassinado com 37 facadas e degolado em João Pessoa

Um homem foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (12) no bairro de Gramame, em João…

12 de dezembro de 2025

PF investiga ex-assessora de Lira por suspeita de desvios em emendas parlamentares

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação Transparência, com o objetivo de apurar…

12 de dezembro de 2025