A Paraíba o tempo todo  |

Vereador do PMDB declina da liderança da oposição

NA CMCG: vereador do PMDB declina da liderança da oposição ao Governo Romero e ‘passa bola’ para colegas

Dr.Olpímpio declina liderança da oposição em Campina Grande  e indica Metuselá Agra ou Pimentel Filho

Reeleito vereador em Campina Grande com 3.413 votos, Olímpio Oliveira (PMDB) praticamente descartou a possibilidade de assumir a liderança da oposição na Câmara de Campina Grande. Em entrevista ao PBAgora, Dr. Olímpio como é mais conhecido vereador, disse que a bancada de oposição possui pessoas capacitadas para assumir essa função.

 

Ele citou como exemplo, o vereador Metuselá Agra (PMDB) que está no segundo mandato, e Pimentel Filho (PMDB), um dos mais experientes da Casa com sete mandatos. "Temos bons nomes que pode muito bem desempenhar a função de líder do bloco de oposição" disse.

O vereador antecipou que após o carnaval vai se reunir com os vereadores oposicionistas para definir quem será o líder do grupo na Casa de Félix Araújo. "Certamente a liderança da oposição ainda passará uma conversa com a base, mas claro que eu não coloco meu nome. Não estou nessa Casa para disputar poder, mas para ser vereador – destacou Olímpio.

 

Dr Olímpio que já exerceu a função de líder do governo na gestão do ex-prefeito Veneziano, enfatizou que não há qualquer orientação de Veneziano Vital em relação ao comportamento dos vereadores de oposição na Casa. " Veneziano sempre nos deixou a vontade enquanto governo e não teria nenhum sentido algum tipo de orientação – declarou o vereador.

Questionado sobre a provável saída do PMDB do ex-vereador Antônio Pereira, Dr Olímpio disse que considerava normal. Ele destacou que a saída de Pereira não enfraquece o PMDB que está forte no Estado, tendo inclusive conquistado importantes prefeituras como a de Patos e a de Sousa respectivamente com Chica Motta e Leonardo Gadelha.

 

Para Olímpio, a decisão de Pereira de trocar de partido foi normal na conjuntura política atual, visto que ele pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e para isso, precisa de uma legenda menos concorrida que o PMDB. Em relação as eleições para governo do Estado em 2014, o vereador não tem dúvida de que o PMDB terá uma candidatura forte com chances reais de conquistar o Palácio da Redenção.
Ele enfatizou que o pré-candidato do partido Veneziano Vital do Rêgo, é hoje uma das grandes lideranças políticas do Estado, que terá dois anos para consolidar de vez o seu nome como candidato do partido em 2014. "A liderança de Veneziano é incontestável. Ele fez uma grande administração em Campina Grande e chegará forte na disputa do governo do Estado" apostou.

 

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe