A Paraíba o tempo todo  |

Vereador diz que PMCG acumula dívidas com férias e salários

Vereador diz que PMCG acumula dívidas com férias e salários de quem trabalhou no São João

 A Prefeitura Municipal de Campina iniciou 2015, acumulando dívidas com férias e salário de pessoas que trabalharam no São João do ano passado. A denúncia foi feita pelo vereador Napoleão Maracajá (PCdoB), um dos integrantes do bloco que faz oposição ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB), na Casa de Félix Araújo.

 

Aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), Napoleão Maracajá tratou a postura da gestão tucana como “um grande descaso por parte de Romero Rodrigues para com os servidores de Campina Grande.

Segundo ele, a Prefeitura está acumulando dívidas das mais diversas, o que poderá gerar um descontrole nas contas do município, provocando uma bola de neve sem precedentes.

 

Napoleão lembrou que muitos dos prestadores de serviço da Saúde ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro. A denúncia do parlamentar encontra eco nos próprios servidores, que aproveitaram os programas das emissoras de rádio de Campina Grande nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22) para protestar e exigir da Prefeitura uma posição quanto aos atrasos.

 

O vereador que até o ano passado presidiu o Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab), denuncio ainda que servidores que tiraram férias no mês de janeiro não tiveram direito a receber seus proventos. “Um desrespeito a quem tem esse direito”, destacou o parlamentar.

 

Outra denúncia feita pelo parlamentar refere-se ao atraso nopagamento de pessoas que trabalharam durante o Maior São João do Mundo do ano passado. Segundo Napoleão, muitos servidores que prestaram serviço durante a festa e que tem direito a receber horas extras e gratificações estão ainda a esperar a boa vontade da prefeitura.

“Pessoas que trabalharam no São João do ano passado também não receberam. Descaso, desrespeito”, disparou Napoleão.Segundo ele, até mesmo artistas locais que se apresentaram no São João 2014 estão à espera de receber seus cachês.

 

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe