Por pbagora.com.br

A nova legislatura com o vereadores eleitos em 2016 ainda nem começou em Santa Rita, mas já tem denúncia de esquema para eleição da Mesa Diretora na Câmara Municipal. É que o vereador Cícero Medeiros, do PRB, revelou hoje um esquema para eleger Gustavo (PTN) no primeiro biênio e Anésio Miranda (PSB), no segundo.

De acordo com a denúncia, feita no programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan de João Pessoa, o ‘acerto’ teria sido estabelecido há cerca de 1 mês através de um encontro do vereador Galego da Boa Vista, Cícero, Sérgio Confecções (PSDB) e Gil’s Bar (PSDB). O objetivo seria juntar um grupo de 10 parlamentares para votar em bloco as chapas para a Mesa e também todas as matérias que o prefeito eleito, Emerson Panta (PSDB), enviar `Casa Legislativa. O ‘compromisso’ estaria prevendo ainda a possibilidade de cassar o mandato daquele que descumprir o acordo.

Algumas outras normas teriam sido estabelecidas no pacote a ser acordado pelo grupo ‘dos dez’, entre elas, a gravação de um vídeo garantindo apoio à chapa, afirmando ainda que a possível mudança de orientação teria ocorrido pelo fato de ter ‘recebido dinheiro’ do candidato adversário. Um documento também teria que ser assinado onde os parlamentares se comprometem a obedecer às determinações das Mesas, sob pena de ter o mandato cassado. O bônus para aqueles que aceitarem fazer parte do grupo seria assessorias extras na casa.

De acordo com Cícero, ele e os outros dois companheiro não farão mais parte deste grupo, porém, decidiram ir a público porque o vídeo ficou em poder de um irmão do vereador Galego. O vereador Sebastião (PT), que compõe o grupo dos que não acertaram de votar em Gustavo e Anésio, declarou que o objetivo do esquema seria manter os vereadores e o prefeito reféns. ” Eu sabia do modus operandi: a intenção é amarrar os vereadores e imprensar o prefeito. É uma prática muito pesada”, disse Sebastião.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Medeiros alerta para propagação da covid no interior: “Ninguém usa máscara”

A iminência de uma terceira onda de casos de Covid-19 na Paraíba tem se tornado cada dia mais possível, sobretudo por conta da mudança comportamental da população do interior do…

Frente formada por PSB, PV, PCdoB, PT e PSOL não faz oposição a João Azevêdo

A frente formada pelos partidos PSB, PV, PCdoB, PT e PSOL, que se uniram contra o facismo e a favor da população para as eleições de 2022 não tem o…