A Paraíba o tempo todo  |

Vereador deixa vice-liderança de Romero e diz que presidente pensa que “é dono do mundo”

Crise, renúncia de cargo e empurrões na bancada do governo em Campina Grande. G O tempo fechou ontem pela manhã na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). Após a sessão de ontem (15) na Assembleia Legislativa onde o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) abdicou da liderança do Governo na Assembleia alegando perseguições política, agora a cena se repetiu na Câmara Municipal de Campina Grande. O vereador Alexandre do Sindicato, (PSD), vice-líder do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) se desentendeu com os colegas governistas e abdicou do cargo e ainda disparou um ataque sobre o atual presidente Pimentel Filho (PSD).

A sessão foi bastante tumultuada com discussão acalorada ameaças e empurrões. Após discordar com os colegas vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Pimentel Filho (PSD), o líder interino do governo, vereador Alexandre do Sindicato entregou a vice-liderança do governo e ainda taxou o presidente de “dono do mundo”

“Ele acha que é rei é dono do mundo, esta Casa é do povo, quem manda aqui é o povo, não sou líder ou vice-líder de uma bancada porque sou melhor do que ninguém, mas sempre respeitei os meus colegas da oposição e ele sabe disso… Não sou, não serei e não me curvo ao autoritarismo de ninguém! Não me provoquem, porque eu tenho muito a dizer ainda. Fui desrespeitado nesses três anos de governo, mas não seriei mais nesses seis meses que me resta”, disse Alexandre.

A confusão envolveu além do vereador-presidente Pimentel Filho e Alexandre do Sindiicato, o líder da situação, o vereador João Dantas (PSD).
A discussão teve início com discordâncias sobre as matérias que deveriam constar da pauta de votações da sessão ordinária.
Os situacionistas estão reunidos na sala anexa da Câmara, onde já ocorreu uma discussão ríspida entre Pimentel e Alexandre, com registro de ameaças e empurrões entre ambos.

Alexandre ocupou posteriormente a tribuna e fez um desabafo.

Em meio ao "tiroteio" governista, o vereador líder da oposição Anderson Maia revelou que neste momento o que lhe preocupa é a proporcional e colocou em dúvida a pré-candidatura de Adriano Galdino na Majoritária. “A campanha proporcional é o nosso principal foco hoje, pois é a única que temos a certeza de ser postulada”.

 

PBAgora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe