O vereador João dos Santos (PR) confirmou que há uma estratégia política para levar seu filho, o suplente de deputado estadual Ermano Santos (PTN), até a Assembleia Legislativa.
O parlamentar disse que trabalha em parceria com o filho e espera que os colegas resolvam tirar uma licença para que ele possa assumir por quatro meses uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa.
"Teremos na próxima semana uma conversa com os deputados da coligação como Genival Matias (PT do B) e Janduhy Carneiro (PTN) e outros para saber como eles poderiam tirar licença para que meu filho assuma. Tudo depende dos cabeças, eles que vão discutir e decidir", explicou o vereador.
Em matéria do PB Agora em 15 de junho deste ano, o deputado estadual Genival Matias, do PT do B, admitiu, a possibilidade de tirar licença na Assembleia Legislativa da Paraíba, a partir do segundo semestre, a fim de beneficiar a ascensão do primeiro suplente da coligação (PTN/PTdoB/PRB ) Ermano Santos (PTN), filho do vereador de João Pessoa, João dos Santos (PR).
De acordo com o parlamentar, há um compromisso firmado entre os quatro parlamentares eleitos pela coligação de, quem fosse eleito, dar oportunidade também aos suplentes.
“Eu fui eleito em uma coligação que elegeu quatro deputados estaduais. Elegeu a mim, o deputado Janduhy Carneiro, Jutay Menezes e Inácio Falcão. Há 60 dias conversamos sobre a possibilidade de dar oportunidade ao primeiro suplente Ermano Santos, que foi candidato pelo PTN, partido de Janduhy Carneiro, assumir o mandato e eu coloquei meu nome à disposição”, destacou.
Matias, no entanto, impôs como condição para a licença, a permanência do suplente na base que dá sustentação ao Governo Ricardo Coutinho na Casa.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Após a adoção de uma série de medidas estruturais e operacionais, a Prefeitura Municipal de…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em sessão realizada no dia 11 de dezembro…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), afirmou, em…
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF/PB) lançou oficialmente a Operação Rodovida 2025/2026, considerada a…
Uma ação articulada entre as polícias civis da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou nesta semana mais um recurso interposto pela…