A Paraíba o tempo todo  |

Vereador de JP tenta emplacar filho na ALPB e conta com aliados

Vereador da Capital tenta emplacar filho na ALPB e conta com “boa vontade” de aliados de coligação

 O vereador João dos Santos (PR) confirmou que há uma estratégia política para levar seu filho, o suplente de deputado estadual Ermano Santos (PTN), até a Assembleia Legislativa.

 

O parlamentar disse que trabalha em parceria com o filho e espera que os colegas resolvam tirar uma licença para que ele possa assumir por quatro meses uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa.

 

"Teremos na próxima semana uma conversa com os deputados da coligação como Genival Matias (PT do B) e Janduhy Carneiro (PTN) e outros para saber como eles poderiam tirar licença para que meu filho assuma. Tudo depende dos cabeças, eles que vão discutir e decidir", explicou o vereador.

 

Em matéria do PB Agora em 15 de junho deste ano, o deputado estadual Genival Matias, do PT do B, admitiu, a possibilidade de tirar licença na Assembleia Legislativa da Paraíba, a partir do segundo semestre, a fim de beneficiar a ascensão do primeiro suplente da coligação (PTN/PTdoB/PRB ) Ermano Santos (PTN), filho do vereador de João Pessoa, João dos Santos (PR).

 

De acordo com o parlamentar, há um compromisso firmado entre os quatro parlamentares eleitos pela coligação de, quem fosse eleito, dar oportunidade também aos suplentes.

 

“Eu fui eleito em uma coligação que elegeu quatro deputados estaduais. Elegeu a mim, o deputado Janduhy Carneiro, Jutay Menezes e Inácio Falcão. Há 60 dias conversamos sobre a possibilidade de dar oportunidade ao primeiro suplente Ermano Santos, que foi candidato pelo PTN, partido de Janduhy Carneiro, assumir o mandato e eu coloquei meu nome à disposição”, destacou.

 

Matias, no entanto, impôs como condição para a licença, a permanência do suplente na base que dá sustentação ao Governo Ricardo Coutinho na Casa.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe