Depois de passar por turbulências nas duas últimas legendas em que esteve filiado – o PT do B e o Solidariedade – o vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (sem partido) estaria agora mirando em um território fértil para “plantar” sua semente. Trata-se do PSD, comandado na Paraíba pelo deputado federal Rômulo Gouveia, e em João Pessoa, pela colega, a vereadora Raíssa Lacerda.
O problema é que o parlamentar estaria planejando ingressar no PSD da Capital pela porta da frente, ou seja, já assumindo o comando da sigla, destronando assim a colega, que comanda a agremiação em João Pessoa desde que o partido foi criado.
Informações repassadas à reportagem do PB Agora, nesta quarta-feira (19), dão conta que o Marmuthe já teve vários encontros com deputado Rômulo Gouveia com o objetivo de ingressar na sigla e, de quebra, emplacar a direção da legenda. Por enquanto nenhum dos filiados do PSD fala sobre o assunto, seja para admitir ou para descartar a hipótese.
Quando esteve filiado ao PT do B, Marmuthe entrou em rota de colisão com seu principal padrinho político, o deputado Genival Matias. Já no Solidariedade, ele chegou a tachar o deputado federal Benjamin Maranhão de “coronel”, tendo sido, inclusive, convidado a deixar a legenda.
Resta agora saber como Raissa irá se comportar sob essa ameaça de “rasteira”. A expectativa é que a parlamentar, que não tem papas na língua, possa até mesmo desembarcar da sigla para engrossar as fileiras da bancada tucana.
PB Agora
Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…
A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…
Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…
Após ser preso suspeito de espancar a esposa em imagens que repercutiram nacionalmente, o cantor…
Em entrevista ontem (26), à imprensa campinense o vereador Anderson Almeida (PSB), que lidera a…
Como parte do conjunto de ações emergenciais, definidas a partir de estudos técnicos e científicos,…