Categorias: Política

Vereador de JP demonstra mágoas com Aníbal

PUBLICIDADE

Vereador de João Pessoa demonstra mágoas com deputado da PB e expõe ferida aberta: “Ele que fique pra lá”

Eleito para o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Chico do Sindicato (PP), considerado uma das surpresas da ultima eleição municipal, externou, durante entrevista ao PB Agora nesta terça-feira (02), a insatisfação com o que ele classificou de ‘falta de consideração’ por parte do deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN) e acabou expondo uma ferida política que parece não ter antídoto para a cura.

A mágoa do vereador diz respeito à falta de atenção que, segundo o próprio parlamentar, o deputado Aníbal Marcolino adotou à época da campanha eleitoral de 2012. Chico disse que apesar de ter apoiado Aníbal Marcolino por mais de seis anos, no momento que ele necessitou da reciprocidade, ou seja, às vésperas das eleições municipais, o deputado o abandonou.

O vereador explicou que a parceria com Aníbal Marcolino e o apoio ao projeto do médico durou mais de seis anos e sempre ele (Chico do Sindicato) mantendo a postura fiel de apoio em todas as disputas, tanto para vereador quanto para deputado, mas a recíproca não foi verdadeira.

Ao invés de apoiar o antigo aliado em 2012, Aníbal pegou a contramão e optou por apoiar diversas candidaturas ao mesmo tempo, polarizando as atenções principalmente para a candidatura do ex-vereador Dinho, que conseguiu emplacar apenas a primeira suplência no parlamento municipal. Já Chico, mesmo sem a atenção do deputado Aníbal, ganhou a titularidade do mandato na Casa de Napoleão Laureano.

Retraído e adepto a poucas palavras, Chico do Sindicato, dessa vez, não escondeu o inconformismo quando perguntado sobre o tratamento dispensando por Aníbal no último pleito.

“Ele que fique pra lá como deputado que eu fico pra cá como vereador”, sentenciou.

De temperamento explosivo, o médico Aníbal Marcolino poderá enfrentar dificuldades para curar a ferida política que abriu em Chico do Sindicato e, como nas próximas eleições estaduais a disputa será mais concorrida, o parlamentar corre o risco de ter dividendos eleitorais para o próximo pleito caso não consiga reverter o impasse junto às bases municipais na Capital

Essa não é a primeira vez que Aníbal Marcolino tem fechado portas na vida política, visto que recentemente rachou com o PSL, partido responsável por sua vitória no último pleito estadual. Com pouco mais de 20 mil votos, Aníbal só emplacou a titularidade por integrar a coligação PSL/PR, que com o coeficiente eleitoral acabou contribuindo para a vitória do médico na disputa de 2010. Sem Chico e sem PSL, Aníbal pode ter dado início a um caminho sem volta para ALPB.



Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

No dia da abertura d’O Maior São João do Mundo, Bruno dá nota dez ao diálogo e colaboração do governo estadual: “Está fluindo”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que faz oposição ao governo estadual, surpreendeu…

29 de maio de 2024

Enquanto Cartaxo nutre esperança de atrair o apoio do PV e PCdoB, Jackson sentencia sobre candidatura do PT: “Equívoco”

A corrida para a Prefeitura de João Pessoa tem sido marcada por divergências dentro do…

29 de maio de 2024

CABO DE GUERRA: vacância de cadeira da CMJP após morte de professor Gabriel põe Raissa e Vitor Hugo em rota de colisão

A morte do Professor Gabriel (PSB) desencadeou uma acirrada disputa pela vaga deixada na Câmara…

29 de maio de 2024

Inmet emite novo alerta amarelo de chuvas intensas para JP e outros 65 municípios da Paraíba

Na manhã desta quarta-feira (29), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta…

29 de maio de 2024

Prefeitura de Bayeux terá que indenizar médica inocentada pelo CRM

Em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (29), no 1º Juizado Especial da Fazenda Pública…

29 de maio de 2024

Opinião – A mega onda começa a agigantar-se: os parlamentares já se deram conta!

As eleições municipais estão às portas (Domingo, 06 de outubro). Os parlamentares (deputados e senadores),…

29 de maio de 2024