O vereador de Campina Grande, Alexandre do Sindicato (União Brasil) publicou um vídeo que incentiva o boicote à marca Havaianas, após a veiculação de uma campanha publicitária estrelada pela atriz Fernanda Torres.
Na propaganda, a atriz afirma que o novo ano deve ser iniciado “com os dois pés, e não apenas com o pé direito”. A peça publicitária, no entanto, gerou reação negativa entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que passaram a defender o boicote à marca, alegando motivação ideológica.
“Transformar uma mensagem leve de Ano Novo em militância disfarçada tira o foco do produto e cria desconforto, justamente em um tempo em que o país precisa de respeito e união” justificou ele.
O posicionamento do parlamentar gerou repercussão especialmente pelo fato de a Alpargatas, fabricante das Havaianas, manter uma de suas principais fábricas em Campina Grande. A unidade é considerada estratégica para a empresa e está entre as maiores empregadoras da região, com cerca de 5,6 mil trabalhadores diretos entre fábrica e centro de distribuição. Somando atividades subsidiárias, o número pode chegar a aproximadamente 9 mil empregos.
Nos comentários da publicação, internautas demonstraram preocupação com os possíveis impactos econômicos e sociais de um eventual boicote e questionaram se com o boicote a Alpargatas retirar a principal fábrica de Havaianas de Campina Grande, a quantidade de pais e mães de família que ficariam desempregados.
Já outros internautas apoiaram a atitude do vereador por entenderem que o roteiro do comercial realmente quis fazer uma alusão política aos apoiadores da direita e da esquerda.
Até o momento, a Alpargatas não se pronunciou sobre o caso.
PB Agora








