O vereador campinense e pré candidato a deputado estadual Inácio Falcão (PSDB), tem reclamado da falta de espaço no ninho tucano para abrigar seu projeto político. Não é de hoje que Falcão vem se sentindo preterido pelo partido.
Exercendo o seu terceiro mandato de vereador sonhou em presidir a na Câmara de Vereadores de Campina Grande, mas o seu sonho não foi concretizado.
Mesmo tendo sido o vereador mais votado na cidade em 2004 com mais 7 mil votos, o vereador não conseguiu emplacar a presidência da Casa. O grupo no qual ele faz parte, optou pela eleição de Nelson Gomes. Nas últimas eleições municipais, Inácio Falcão também manifestou o desejo de disputar a PMCG, sendo que o partido preferiu Romero Rodrigues que foi eleito. A quem diga que ele foi escanteado da legenda.
Agora, o vereador quer espaço para chegar na Assembleia Legislativa. E para isso, começa a correr o Estado. Ele deverá mais uma vez contar com o apoio do vereador Martins Júnior na cidade de Juazeirinho. Inácio já havia recebido o apoio de Martins Júnior em 2010 o qual lhe rendeu mais de 200 votos. “Inácio Falcão além de ter laços familiares em Juazeirinho, durante esses três anos prestou relevantes serviços ao povo da nossa cidade, sobretudo na área da saúde. Ele foi muito leal comigo e mais uma vez pretendo corresponder a sua confiança e amizade” diz o vereador
Só que para chegar na Casa de Epitácio Pessoa, Inácio Falcão precisará do respaldo do PSDB. O vereador irá tentar no próximo ano, pela segunda vez consecutiva, emplacar uma das 30 vagas na Assembleia Legislativa do Estado. O parlamentar garante que tem fôlego para chegar lá. Ele afirmou que seu desempenho na Câmara de Vereadores e o trabalho social que faz junto à população de Campina Grande, e de outros municípios da região metropolitana da Rainha da Borborema, lhe darão respaldo suficiente para garantir os votos necessários.
Apesar disso, antes o tucano terá que encontrar seu espaço e apoio dentro do partido. Nos bastidores políticos Falcão é acusado por colegas da legenda, de não ter trabalhado no segundo turno para Romero Rodrigues (PSDB), nas últimas eleições municipais.
Agora no início de junho ele irá tentar sentar com o senador Cássio Cunha Lima, para tentar encontrar uma saída e reconquistar a confiança no partido. "Preciso de espaço, preciso ser ouvido, pois até agora não estou tendo reconhecimento do partido. As convenções do PSDB ocorreram, mas nem mesmo convidado eu fui. O que está acontecendo", questionou o vereador.
Por outro lado, ele revelou que já conversou com o senador Cícero Lucena, que teria se mostrado favorável a sua postulação.
Em 2010, quando tentou se eleger, Inácio Falcão teve quase 15 mil votos, mas que não foram suficientes para lhe garantir o mandato na ALPB. "Vou tentar mais uma vez. Agora conto com o apoio de muitos amigos e lideranças do Estado. Espero que desta vez eu possa ter sucesso e dessa forma ampliar o meu trabalho para todo Estado", declarou.
PBAgora
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) anunciou recentemente que irá apoiar a pré-candidatura de…
Não é todo governante que tem coragem de dar passos concretos na valorização do funcionalismo…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anunciou nesta segunda-feira (2) que a…
Em Cabedelo, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que a escolha do nome…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) inicia, nesta terça-feira (3), os trabalhos em 2026 com…
O governador João Azevêdo anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), um reajuste linear de 10%…