Vereador Olímpio
O vereador campinense Olimpio Oliveira, comemorou nesta quarta-feira (11), recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que garante aos servidores públicos responsáveis por pessoa com deficiência o direito a jornada reduzida. Segundo Olimpio, essa decisão é uma vitória, pois reconhece o Direito Fundamental à Jornada Reduzida para pais de filhos com deficiência. Ele aproveita e lembra que em Campina, já existe a Lei n. 5.684/14, de sua autoria que garante esse direito desde 2014.
Segundo a decisão do STF, os servidores estaduais e municipais que sejam responsáveis por pessoas com deficiência têm direito a jornada reduzida. A determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) estende a eles o que já é garantido a servidores federais. A decisão foi tomada no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 1237867, com repercussão geral reconhecida (Tema 1.097). Veja detalhes: https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=499524&ori=1#:~:text=Servidores%20estaduais%20e%20municipais%20que,%C3%A9%20garantido%20a%20servidores%20federais
“Vitoria! STF reconhece o Direito Fundamental à Jornada Reduzida para pais de filhos com deficiência. Em Campina, a nossa Lei n. 5.684/14 garante esse direito desde 2014”, postou Olimpio por meio das suas redes sociais. A Lei de Olimpio, flexibiliza a carga horaria dos servidores municipais conjugues, pais ou responsáveis leiais de pessoas com deficiência. Confira:
Assessoria de comunicação
O líder da oposição na Câmara Federal, deputado Cabo Gilberto Silva (PL), classificou como “um…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato à sucessão estadual pelo Progressistas, Lucas Ribeiro, afirmou ontem,…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), revelou…
O Brasil não vive apenas de samba e de enredos na avenida. O Carnaval projeta…
Tenho acompanhado, com atenção e preocupação, notícias veiculadas em portais de grande importância internacional, relatando…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), criticou, durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira…