O vereador Betinho da RS (Podemos), que foi vítima de uma agressão praticada pelo deputado federal André Amaral (MDB), na tarde de ontem, quarta-feira (03), disse, nesta quinta-feira (04), que logo depois do ocorrido foi prestar queixa por lesão corporal contra o deputado federal paraibano.
O vereador disse que "agiu como um parlamentar, membro da comissão processante, que estava fazendo apenas o que a função dele determinava".
O vereador disse ainda que na sessão que acontece na manhã desta quinta-feira (04) na Câmara de Bayeux, vai pedir a anulação da audiência da tarde de ontem e do depoimento do deputado André Amaral.
Segundo o vereador, o deputado André Amaral não resistiu ao ser confrontado durante o depoimento e, por não ter argumentos, preferiu partir, de forma covarde e surpresa, para a agressão.
Betinho deu a versão dos fatos como tudo aconteceu.
“O deputado federal André Amaral não resistiu ao ser confrontado com a verdade de um outro depoente e partiu para agressão verbal. Quando eu pedi que ele me respeitasse, que ele não estava falando com nenhum capanga dele, isso foi o suficiente para que ele levantasse e de forma de covarde e surpresa ele partiu para agressão, e por isso fui à polícia relatar o fato acontecido”, disse.
Toda a ação foi filmada por populares que assistiam ao depoimento e as imagens viralizaram nas redes sociais. O presidente do MDB Jovem, por exemplo, rechaçou a atitude do correligionário, André Amaral, e lembrou que ‘a lei de Talião acabou há muito tempo’.
Já o deputado Amaral, em vídeo divulgado em suas redes sociais, disse que apenas defendeu a própria honra e ainda aconselhou que quem estivesse o ouvindo fizesse o mesmo para defendê-la se necessário fosse.
PB Agora
Lideranças políticas do Litoral Sul paraibano reforçaram a pré-campanha do prefeito de João Pessoa, Cícero…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), esteve na cidade de Cabedelo, na noite desta…
O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…
A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, se reuniu nesta quarta-feira…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, comentou a retomada dos…