A Paraíba o tempo todo  |

Vereador critica postura da CMJP sobre concursados

Na manhã desta terça-feira (18) os concursados da Polícia Civil estiveram realizando protesto nas ruas do Centro da Capital da Paraíba. Um dos pontos altos da manifestação foi a ida de alguns manifestantes para a Câmara Municipal de João Pessoa. Lá a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) reclamou da demora das nomeações dos concursados que deixaram seus empregos e realizaram o curso de formação e até agora não foram nomeados pelo governo do Estado.

 

Paralelo ao fato, outra categoria passa pelo mesmo problema. A última turma dos concursados a Guarda Civil da prefeitura de João Pessoa também deixaram seus empregos e fizeram o curso de formação e também não foram nomeados, fato que não tem o mesmo destaque na Casa de Napoleão Laureano que tem maioria a favor da gestão do prefeito Luciano cartaxo (PT).

 

Para o líder da oposição na Câmara, Lucas de Brito (DEM) há na Casa ‘dois pesos e duas medidas’ para tratar do mesmo assunto, que ele considera justo, mas que não tem sido tratado da mesma maneira.

 

"O problema é da gestão estadual e municipal e aqui só está tendo espaço a crítica ao governo estadual. Seria mais justo tratar das duas categorias com a mesma força e espaço. Não podemos tratar o assunto com dois pesos e duas medidas. Em 2013 tratei do assunto sozinho e apenas agora parte dos concursados da Guarda foram nomeados. Não há datas para os demais concursados serem nomeados. Ambos sofrem da mesma maneira uns mais e outros menos tempo, mas o problema tem que ser tratado na Casa de forma igualitária e resolvido com urgência".

 



Vanessa de Melo

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe