Por pbagora.com.br

Na manhã desta terça-feira (18) os concursados da Polícia Civil estiveram realizando protesto nas ruas do Centro da Capital da Paraíba. Um dos pontos altos da manifestação foi a ida de alguns manifestantes para a Câmara Municipal de João Pessoa. Lá a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) reclamou da demora das nomeações dos concursados que deixaram seus empregos e realizaram o curso de formação e até agora não foram nomeados pelo governo do Estado.

 

Paralelo ao fato, outra categoria passa pelo mesmo problema. A última turma dos concursados a Guarda Civil da prefeitura de João Pessoa também deixaram seus empregos e fizeram o curso de formação e também não foram nomeados, fato que não tem o mesmo destaque na Casa de Napoleão Laureano que tem maioria a favor da gestão do prefeito Luciano cartaxo (PT).

 

Para o líder da oposição na Câmara, Lucas de Brito (DEM) há na Casa ‘dois pesos e duas medidas’ para tratar do mesmo assunto, que ele considera justo, mas que não tem sido tratado da mesma maneira.

 

"O problema é da gestão estadual e municipal e aqui só está tendo espaço a crítica ao governo estadual. Seria mais justo tratar das duas categorias com a mesma força e espaço. Não podemos tratar o assunto com dois pesos e duas medidas. Em 2013 tratei do assunto sozinho e apenas agora parte dos concursados da Guarda foram nomeados. Não há datas para os demais concursados serem nomeados. Ambos sofrem da mesma maneira uns mais e outros menos tempo, mas o problema tem que ser tratado na Casa de forma igualitária e resolvido com urgência".

 



Vanessa de Melo

PB Agora

 

 

Notícias relacionadas

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…

Ao lado de Aguinaldo, prefeito pede a ministro recursos para Saúde de São José de Espinharas

Neste sábado (17) o Prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes (Progressistas), participou juntamente com o deputado federal e líder da Maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) da visita…