A Paraíba o tempo todo  |

Vereador constata abandono de rua no Bairro das Nações em Campina e volta a destacar importância do projeto do ‘IPTU Justo’

O vereador campinense Olimpio Oliveira dando sequência a uma maratona de visitas que está fazendo em todos os bairros de Campina Grande, visitou na manhã desta quarta-feira (23), novamente o Bairro das Nações, considerado para muitos uma área nobre da cidade, com elevados impostos, como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Na oportunidade, o parlamentar constatou uma triste realidade vivenciada diariamente pelos moradores da Rua das Castanholas, que fica próxima da Rua Zeferina Gaudêncio, ambas localidades que estão intransitáveis.

“Não é justo morar numa rua esburacada e ter que pagar o IPTU no mesmo valor que o morador de uma rua pavimentada paga! Estou na Rua das Castanholas, no Bairros das Nações, a mesma fica próxima da Rua Zeferina Gaudêncio. São ruas que ficam praticamente intransitáveis neste período chuvoso. Apelamos à Prefeitura de Campina – por ações pelo menos paliativas, nestes tempos de chuva para diminuir os transtornos no local. Já que a obra necessária aqui é a pavimentação desta rua, como na Zeferina Gaudêncio. Não é justo que você more numa rua como essa é pague o mesmo valor de IPTU de pessoas que morem em ruas pavimentadas, por isso estamos na lula para a aprovação do nosso projeto IPTU Justo”, disse Olimpio. Confira:

 

Entenda o que é o projeto IPTU Justo – O Projeto do IPTU JUSTO, prevê o desconto de 5% para cada serviço ou obra não oferecidas pela Prefeitura, como: pavimentação, iluminação pública, esgoto, Escola e Unidade de Saúde. Por outro lado, o seu Projeto de Orçamento Impositivo possibilitaria que o vereador apresentasse uma Emenda ao Orçamento para o calçamento de uma rua nessas condições, cuja Emenda a Prefeitura ficaria obrigada a efetivar.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe