Foto: Captura de tela/ Youtube TV Câmara JP
O vereador Tarcísio Jardim afirmou, nesta quinta-feira (09), que há indícios de cartelização nos preços praticados por postos de combustíveis em João Pessoa. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio BandNews FM e reforça os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal para apurar irregularidades no setor.
Segundo o parlamentar, os órgãos de defesa do consumidor já foram informados sobre os indícios e acompanham o andamento das investigações. Caso a prática de cartel seja confirmada, a CPI deverá produzir um relatório técnico com a materialidade dos fatos e encaminhá-lo à Polícia Civil e ao Ministério Público para que as medidas legais sejam adotadas.
Durante a entrevista, o vereador foi questionado sobre a possível adulteração de combustíveis. Embora esse não seja o foco principal da CPI, ele reconheceu que há informações sobre a prática e que ela também está sendo investigada.
“Apesar de não ser o objetivo principal da CPI, em havendo a adulteração, e como isso também afeta os consumidores, vamos tomar as devidas providências” frisou.
A CPI dos Combustíveis foi criada com o objetivo de investigar possíveis práticas abusivas, como alinhamento de preços, falta de concorrência e prejuízos ao consumidor. O trabalho da comissão tem mobilizado vereadores, órgãos fiscalizadores e representantes do setor.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…