A Paraíba o tempo todo  |

Vereador cobra revisão participativa no Plano Diretor de Campina Grande

O vereador Olimpio Oliveira conseguiu na última terça-feira (07), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a aprovação do requerimento n° 1.170/2020 que requer a formalização do processo de reforma do Plano Diretor do município.

O vereador Olímpio Oliveira cobrou a atualização do Plano Diretor de Campina Grande e explicou que a última atualização realizada na cidade foi em 31 de outubro de 2006. Ele destacou que, por lei, o Plano Diretor das cidades deve ser atualizado pelo poder Executivo de dez em dez anos. Segundo Olímpio, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) montou uma comissão há seis meses para a elaboração de um projeto de Plano Diretor, mas até então nada foi apresentado.

“Fico preocupado porque nesse decreto não se estabeleceu prazo e estamos com mais de seis meses que a comissão foi constituída e, até então, não temos projeto para que possamos apreciar”, disse Olimpio. Olímpio ainda citou que sente falta da representação popular na discussão desse plano e disse que é fundamental que a população participe desse momento. Ele ainda considerou, que é possível fazer a revisão desse plano de forma remota, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe