Por pbagora.com.br

O vereador Olimpio Oliveira conseguiu na última terça-feira (07), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a aprovação do requerimento n° 1.170/2020 que requer a formalização do processo de reforma do Plano Diretor do município.

O vereador Olímpio Oliveira cobrou a atualização do Plano Diretor de Campina Grande e explicou que a última atualização realizada na cidade foi em 31 de outubro de 2006. Ele destacou que, por lei, o Plano Diretor das cidades deve ser atualizado pelo poder Executivo de dez em dez anos. Segundo Olímpio, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) montou uma comissão há seis meses para a elaboração de um projeto de Plano Diretor, mas até então nada foi apresentado.

“Fico preocupado porque nesse decreto não se estabeleceu prazo e estamos com mais de seis meses que a comissão foi constituída e, até então, não temos projeto para que possamos apreciar”, disse Olimpio. Olímpio ainda citou que sente falta da representação popular na discussão desse plano e disse que é fundamental que a população participe desse momento. Ele ainda considerou, que é possível fazer a revisão desse plano de forma remota, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Senha? Ronaldinho Cunha Lima revela saudosismo da disputa eleitoral em CG

Em recente postagem nas redes sociais, o ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldinho Cunha Lima (PSDB) movimentou o cenário político ao relatar sua saudade da campanha eleitoral, sobretudo da emoção de…

Efraim Filho anuncia R$ 6,7 milhões para hospitais universitários

De acordo com o deputado Efraim Filho (DEM/PB) o Ministério da Saúde destinou mais de R$ 6,7 milhões para Hospitais Universitários da Paraíba por meio da Portaria GM/MS 1.984/2020. “O…