O vereador de João Pessoa Tarcísio Jardim (Patriota) chamou, ao apresentar substitutivo ao Projeto de Lei que visa proibir o ‘passaporte da vacinação’ em João Pessoa, de ‘cobaias’ os milhões de brasileiros que se vacinaram contra a covid-19.
Além disso, ele disse que a vacinação contra a doença que matou mais de 617 mil pessoas no Brasil e milhões no mundo é um “experimento médico”.
Entenda o caso
O vereador Carlão ‘Pelo Bem’ (Patriota) apresentou PL que proíbe a exigência de passaporte sanitário na Capital, mas o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de João Pessoa, Odon Bezerra (Cidadania), deu parecer contrário por avaliar que “o direito de um não pode se sobrepor ao direito da coletividade”.
No entanto, o vereador Tarcísio Jardim (Patriota) apresentou um substitutivo, que foi aprovado pela Comissão, defendendo que as vacinas ainda estão em fase de experimentação e ninguém deve ser obrigado “a servir de cobaia”. Ele se disse favorável à vacinação, mas ser contrário à obrigação de se vacinar.
“É um experimento médico e todos devem ser voluntários, garantindo assim a liberdade de todos. Quem quiser se submeter ao experimento que façam voluntariamente”, disse.
PB Agora








